plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Nove são acusados pela morte do cabo "Pet"

O juiz da 1ª Vara Penal de Belém, Edmar Pereira, recebeu, na última quarta-feira (16), denúncia contra nove pessoas acusadas de participação na execução do policial militar Antônio Marcos Figueiredo, o cabo “Pet”. O militar faria parte do grupo de milícia

O juiz da 1ª Vara Penal de Belém, Edmar Pereira, recebeu, na última quarta-feira (16), denúncia contra nove pessoas acusadas de participação na execução do policial militar Antônio Marcos Figueiredo, o cabo “Pet”. O militar faria parte do grupo de milícia denominado “Irmãos de Farda”, atuante nos bairros do Guamá e Terra Firme. Cada um dos 9 denunciados serão citados para, em seguida, apresentarem suas defesas, num prazo de 10 dias. A audiência de instrução do processo deverá ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2016.

O promotor de justiça José Rui de Almeida Barbosa denunciou John Herbert Santos da Silva, Mauro Alexandre Nunes dos Passos, Adriano de Andrade dos Santos Neto, Moisés dos Santos Silva, Shelldon Roberto Nobre Gouveia, Alexsandro Brito de Azevedo, Moisés da Silva Gomes, Túlio Novaes dos Santos e Josicleide Pureza da Costa, acusados de participarem do assassinato do cabo Pet. Ocorrido em novembro do ano passado, o crime acabou produzindo o episódio conhecido como “a Chacina de Belém” que resultou na morte de 10 pessoas.

Conforme a denúncia, os indiciados integram facção criminosa denominada “Rex”, cuja atividade principal é o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Polícia, a facção Rex é rival da milícia “Irmãos de Farda”, que teria em sua composição policiais civis e militares.

Na denúncia, há relatos de que integrantes da Rex responsabilizam integrantes dos Irmãos de Farda pelas mortes de criminosos. O assassinato do cabo Pet teria sido para vingar essas mortes. O policial era cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Moisés da Silva Gomes, que está detido na penitenciária de segurança Catanduvas, no Paraná, teria ordenado a morte de um dos integrantes da milícia Irmãos de Farda, com a ajuda de Josicleia da Costa.

EXECUTADO

A execução do cabo Pet teria contado com a ajuda de Túlio dos Santos, que ficou responsável de verificar o movimento das viaturas policiais. Os cinco primeiros denunciados teriam se encontrado no bairro da Terra firme, por volta das 19h, do dia 4 de novembro. Eles teriam se dirigido até o Guamá, três deles no veículo de Moisés e outros dois numa motocicleta. Todos portavam armas de fogo. Os denunciados teriam seguido e interceptado o cabo da PM, quando esse dirigia seu carro pela Barão de Mamoré. Todos os cinco efetuaram vários disparos, executando o policial.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias