plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia combate crimes sexuais no Marajó

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (14) os resultados da operação "Upiara", realizada em Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó. Ao todo, foram instaurados cinco inquéritos policiais e um Auto de Investigação para apurar denúncias de crim

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (14) os resultados da operação "Upiara", realizada em Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó. Ao todo, foram instaurados cinco inquéritos policiais e um Auto de Investigação para apurar denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes na região.

A operação foi iniciada em 30 de novembro sob coordenação da Diretoria de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAV) e Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), unidade do Pro Paz Integrado da Santa Casa do Pará. Além de apurar crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio de instauração de inquéritos policiais, a operação apurou denúncias anônimas e realizou audiências de vítimas e testemunhas sobre os casos denunciados.

Sob comando das delegadas Simone Edoron, titular da DAV, e Ariane Santos, da DEACA, a operação realizou ainda acolhimentos psicossociais de vítimas e familiares, encaminhamentos e formação de redes de atendimento às crianças e adolescentes no município. Conforme a delegada Simone Edoron, a operação contou com apoio da Superintendência da Região do Marajó Ocidental tendo à frente o delegado Luciano Cunha.

Durante a presença da equipe de policiais civis da DEACA foi realizada uma reunião com representantes de instituições que fazem parte da rede de atendimento às crianças e adolescentes, como escolas, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Hospital Municipal, Conselho Tutelar e Delegacia local.

Também, durante a reunião, foi ressaltada a importância do atendimento imediato à vítima de violência sexual.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias