plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Universitária vira refém na Terra Firme

A sensação é que a gente perde o chão. Sentimento de frustração, raiva. Só pensava nele se entregar e ela sair ilesa”. A declaração vai além de um policial militar que precisa lidar diariamente na linha de frente no combate à criminalidade. É, sobretudo,

A sensação é que a gente perde o chão. Sentimento de frustração, raiva. Só pensava nele se entregar e ela sair ilesa”. A declaração vai além de um policial militar que precisa lidar diariamente na linha de frente no combate à criminalidade. É, sobretudo, de um pai que vê a própria filha na mira de um revólver sendo constantemente ameaçada. A universitária Lorena de Cássia Cavalcante de Oliveira, de 23 anos, foi sequestrada no início da tarde de ontem na porta de casa, no momento em que saía no carro do pai para buscar o resultado da irmã no colégio. Ela teria sido abordada por 2 rapazes que seguiram com ela por diversas ruas do bairro de Canudos até a Terra Firme.

Um vizinho da vítima viu quando os criminosos a abordaram e avisaram o cabo Edinilson Santos, do 2º Batalhão da Polícia Militar, que trabalhava naquela ocasião. “Ele [testemunha] me ligou e disse: ‘Levaram teu carro com tua filha dentro’. Logo entrei em contato com os policiais da área”, disse o militar.

Da rua Silva Rosado, de onde a jovem foi sequestrada, minutos depois, uma equipe da polícia localizou o carro, modelo Cobalt, cinza, que era conduzido pela universitária. Durante a perseguição, a vítima, que estava bastante nervosa, acabou batendo a lateral do veículo e ainda danificou as rodas. Somente na rua São Domingos, no bairro da Terra Firme, o veículo foi cercado e não havia mais para onde fugir.

A negociação para libertar a vítima e rendição dos autores do crime durou quase uma hora, a partir das 16h. A rua ficou tomada de curiosos. Somente com a chegada da imprensa, da entrega de coletes à prova de bala e intervenção de familiares de um dos envolvidos, eles resolveram se entregar.

Lorena foi levada para casa, pois familiares estavam aflitos com ao receberem a notícia. Depois, prestaria depoimento na Seccional Urbana de São Brás, para onde os dois rapazes foram levados. A filha do policial passa bem.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias