plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Latrocida e ladrão são recapturados pela Polícia

Policiais militares recapturaram, ontem 2 foragidos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, penitenciária localizada em Santa Izabel, no nordeste do Pará. Valdeir de Jesus Silva Reis, de 23 anos, invadiu e furtou objetos da residência de um policial militar,

Policiais militares recapturaram, ontem 2 foragidos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, penitenciária localizada em Santa Izabel, no nordeste do Pará. Valdeir de Jesus Silva Reis, de 23 anos, invadiu e furtou objetos da residência de um policial militar, na madrugada de ontem (25), mas foi preso durante abordagem feita por policiais. Já Ailton Carvalho Correia, de 33 anos, tem diversas fugas da penitenciária onde esteve preso por latrocínio. Ele foi recapturado após denúncia e está com mandado de prisão preventiva decretado por mais um crime, o de homicídio.

De acordo com o soldado Angleson do 29º Batalhão de Polícia Militar, 1ª Companhia, por volta das 7h30 de ontem, ele e o cabo Soeiro faziam ronda na avenida Independência, próximo à ponte do Curuçambá, bairro do Paar, em Ananindeua, quando perceberam um mototaxista e o passageiro, que era Valdeir. Ele tinha um aparelho celular desligado no bolso. Depois que o telefone foi ligado pelos policiais, para surpresa de todos, recebeu uma ligação da vítima do furto e denunciou o flagrante.

“Perguntamos por que o aparelho estava desligado e ele disse que ‘não queria ser perturbado’. Ligamos o aparelho e, por coincidência, o cabo PM Rui Sarmento ligou e contou que a casa dele havia sido arrombada e teve objetos levados”, explicou soldado PM Angleson. Ainda de acordo com o militar, o mototaxista foi liberado, pois foi constatado que ele não teve participação no crime. A vítima, o cabo PM Rui Sarmento, falou que a casa dele fica no bairro do Icuí Guajará e, por volta das 3h, a esposa se assustou com o barulho dentro da residência. Ela viu Valdeir e mais 2 pessoas na casa. O trio fugiu em seguida. Um notebook e 3 celulares foram levados. Até o momento, somente o celular da filha dele foi recuperado pelos policiais.

Aos PMs, Valdeir disse que fugiu da Colônia Heleno Fragoso há 2 meses. “Na hora ele negou o crime, mas aqui na Delegacia ele confessou e disse que estava foragido”, falou o soldado PM Angleson, que disse ainda que o acusado não entregou os comparsas que fugiram com os demais objetos furtados. Segundo Alan Dias, escrivão da Unidade Integrada Pro Praz do Icuí, Valdeir foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

FICHA CRIMINAL

Já Ailton fugiu 3 vezes da Colônia Agrícola somente em maio desse ano. A última fuga aconteceu dia 29 de maio e ele foi recapturado na manhã de ontem pela Polícia Militar, após denúncia. “Deram a localização dele no Conjunto Paar, fomos ao local averiguar e ele estava lá. De início ele negou ser Ailton e deu outro nome, mas houve desencontro de informações quando 2 mulheres que estavam na casa com ele o chamaram pelo nome verdadeiro”, contou o soldado PM Carneiro, do 29º Batalhão de Polícia Militar, 1ª Companhia.

Na ficha criminal de Ailton constam ainda passagens por 3 assaltos e crime de latrocínio, que ocorreu em 2012, no município de Marituba, região metropolitana de Belém. Ele teria esfaqueado Paulo Queiroz de Lima na costa na tentativa de assaltar a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu a perfuração. Ele foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão na Colônia.

Recentemente, foi expedido pela 6ª Vara Penal Privativa do Tribunal de Justiça de Ananindeua o mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Dayvid Santos de Oliveira, em julho deste ano, quando ambos se desentenderam em um bar, no bairro do Paar. De acordo com Alberto Costa, chefe de Operações da Seccional Urbana do Paar, Ailton será apresentado à delegada Rosalina Arraes, que na época era diretora da unidade e que presidiu o inquérito. “Na época o denunciaram, mas na casa dele policiais militares encontraram apenas as roupas usadas no dia do crime, por isso houve abertura de inquérito que resultou na expedição da prisão preventiva dele”, explicou Alberto. Ailton retornará, novamente, para o sistema penitenciário.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias