plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detido portando uma pistola calibre ponto 40

Um homem identificado como Alex Acioly Rodrigues, de 28 anos, foi detido com uma pistola Ponto 40, de uso restrito, contendo um carregador com 10 munições aparentemente intactas, na noite da última terça-feira (24), em sua casa, na passagem Mirtes, bairro

Um homem identificado como Alex Acioly Rodrigues, de 28 anos, foi detido com uma pistola Ponto 40, de uso restrito, contendo um carregador com 10 munições aparentemente intactas, na noite da última terça-feira (24), em sua casa, na passagem Mirtes, bairro da Pedreira, em Belém. De acordo com a polícia, ele foi detido após ter sido abordado em via pública e em seguida, flagrado com a arma de fogo dentro de sua residência.

“Eu e mais outro investigador estávamos em um carro descaracterizado e vimos o Alex dentro de um Fiesta, cor branco, na rua Nova”. informou o investigador da Polícia Civil Ezinoel Farias, que foi registrado na Central de Flagrantes da Seccional Urbana da Cidade Nova, atualmente instalada na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Icuí-Guajará. Ainda segundo o policial, “foi feita a abordagem e posteriormente o Alex nos conduziu até sua casa, que fica em uma vila de kit-nets, na passagem Mirtes e, durante uma revista na residência, a pistola foi encontrada escondida dentro de um cesto de roupas”.

Alex recebeu voz de prisão e foi levado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Em depoimento, ele confessou “estar com a pistola há pouco mais de 4 meses” e alegou que “a encontrou em via pública, após ter presenciado uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos, na rua Nova”.

Além disso, ele afirmou em relato que “responde em liberdade condicional por roubo” crime pelo qual foi condenado a cumprir pena de 7 anos e quatro meses de reclusão. O suspeito contou também que há um ano e 4 meses foi preso por crime de porte ilegal de arma de fogo.

A pistola Ponto 40 foi apreendida e encaminhada para ser periciada, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Após ser ouvido pelo delegado de plantão Carlos Alexandre de Miranda, Alex foi autuado novamente por porte ilegal de arma de fogo e já está à disposição da Justiça.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias