plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de matar sargento da PM vai a júri popular

Wallace dos Santos Fernandes, acusado da morte do sargento da PM João Kennedy Campos Miranda irá a júri popular nesta quinta-feira (26). O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém julgará o réu. Segundo o TJ/PA, o crime ocorreu há dois anos na casa de Car

Wallace dos Santos Fernandes, acusado da morte do sargento da PM João Kennedy Campos Miranda irá a júri popular nesta quinta-feira (26). O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém julgará o réu.

Segundo o TJ/PA, o crime ocorreu há dois anos na casa de Carla Aline Sousa da Silva, que era amiga de ambos.

Consta nos autos que os três estavam consumindo bebida alcoolica juntos, quando o Wallace esfaqueou o sargento. Carla não foi pronunciada pelo mesmo crime, mas também deverá ser julgada por estar de posse da arma.

O réu está preso desde a época do crime e se defende alegando que matou o sargento porque ele teria insinuado interesse em manter relações sexuais com a amiga comum dos dois.

O promotor Rodrigo Aquino vai sustentar a tese da prática de homicídio duplamente qualificado, cuja pena vai de 12 a 30 anos. Já o defensor público George Aguiar deve apresentar tese para desqualificar o crime. O júri será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes.

Desclassificação

Na terça-feira (24), a maioria dos jurados da 3ª Vara Criminal, sob a presidência do mesmo juiz, desclassificou o crime imputado contra outro réu que estava preso, Kenison Casado Barbosa, acusado de tentar matar David Fernandes Antunes no dia 17 de outubro de 2014.

O promotor Rodrigo Aquino pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio, mas a maioria dos jurados acatou uma das teses do defensor público Marcos Andrade.

O réu foi posto em liberdade, por já ter cumprido parte da pena e não caber mais a prisão preventiva. O MP recorreu da sentença.

(DOL com informações do TJ/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias