plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Corpo de criança é encontrado em matagal

O corpo de Maria Eduarda Félix Lourenço, de 10 anos, foi encontrado por populares, por volta das 14h de ontem, num matagal próximo ao loteamento Alto Boa Vista, em São Domingos do Araguaia, município localizado a 50 quilômetros de Marabá, sudeste do estad

O corpo de Maria Eduarda Félix Lourenço, de 10 anos, foi encontrado por populares, por volta das 14h de ontem, num matagal próximo ao loteamento Alto Boa Vista, em São Domingos do Araguaia, município localizado a 50 quilômetros de Marabá, sudeste do estado. A menina estava desaparecida desde sábado (21), e foi encontrada carbonizada.

Policiais civis e militares isolaram a área até a chegada da perícia. Havia muitas pessoas no local. De acordo com o delegado Marcelo Delgado, superintendente Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará, em Marabá, foi realizada a perícia no local do crime e também no corpo para que as causas possam ser solucionadas. “O corpo será examinado pra ver se ela foi vítima de estupro ou se há outros tipos de lesões que possam auxiliar na identificação do autor desse bárbaro crime”, afirma o policial civil.

(Foto: Divulgação)

Quando foi encontrado, o corpo da menina estava parcialmente carbonizado, com queimaduras de até quarto grau. De acordo com primeiras verificações do IML, a causa da morte foi asfixia, porém o laudo oficial só poderá ser detalhado com os resultados dos exames, em cerca de 30 dias.

Segundo ainda o delegado Marcelo Delgado, o local é frequentado por usuários de entorpecentes, e próximo ao corpo também foram encontrados preservativos, um aparentando ser mais recente e outros com certo tempo de uso, o que chamou a atenção da perícia. Todo material foi coletado e levado para análise.

O CASO

Na última sexta-feira (20), Maria Eduarda foi passar o fim de semana com a mãe, Maria Rodrigues Félix e de lá foi levada para a casa dos pais do padrasto, identificado como José Filho. Segundo a mãe, na manhã de sábado (21) a menina saiu por volta das 7 horas da manhã para comprar pão e leite na padaria, a poucos metros da casa, mas desapareceu, sem deixar pistas. Quando sentiu a falta da criança a mãe comunicou aos familiares e acionou a polícia.

Dado sumiço de Maria Eduarda, toda a população da cidade se mobilizou para encontrar a criança. Durante os 2 dias cartazes foram espalhados por todos os lados e equipes se dividiram em busca de Maria Eduarda aos redores de córregos e matagais. A população também fez manifestações, ontem pela manhã, e fechou a rodovia transamazônica PA-153, pedindo que o caso fosse solucionado.

“Nós ainda estamos sem suspeitos para este crime”, ressaltou o delegado. Na manhã de domingo (22), a mãe e o padrasto prestaram depoimento na Delegacia de São Domingos do Araguaia. Segundo Marcelo Delgado, a polícia fez todo o percurso da casa até a padaria, ouvindo pessoas a fim de levantar informações.
Segundo o tio de Maria Eduarda, José de Jesus Lourenço, a menina tinha uma ótima convivência com todos e passava maior parte do tempo na casa da avó. “Era uma menina calma, tranquila e carinhosa”, disse.

O crime continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia. Quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso, pode entrar em contato através do Disque denúncia, pelos números 3322-3350 ou 98198-3350, com anonimato garantido.

(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias