plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem confessa que matou jovem a tijoladas

Renato Jesus da Silva, de 20 anos foi preso em flagrante, na manhã de ontem, por crime de tráfico de drogas. Ele foi detido por policiais civis da Delegacia do Paar, após denúncia anônima. Ele ainda confessou participação no latrocínio que vitimou Daniel

Renato Jesus da Silva, de 20 anos foi preso em flagrante, na manhã de ontem, por crime de tráfico de drogas. Ele foi detido por policiais civis da Delegacia do Paar, após denúncia anônima. Ele ainda confessou participação no latrocínio que vitimou Daniel Deus de Souza, de 25 anos, morto na madrugada da última segunda-feira (9), e é ainda suspeito de envolvimento em outro homicídio, ocorrido há 4 meses que vitimou Márcio Eduardo, companheiro do irmão dele, mas nesse crime ele nega participação.

De acordo com o delegado Eliézer Machado, a polícia montou uma barreira no bairro do Curuçambá quando recebeu uma denúncia sobre a atuação de Renato na área. Ele foi preso em via pública, portando 10 “pacotinhos” de cocaína e outros 4 de óxi.

Renato também é suspeito de matar e roubar o pedreiro Daniel Deus, a pauladas e tijoladas, na madrugada do dia 9 deste mês. O corpo da vítima foi encontrada na travessa São Paulo com rua Rio Tapajós, bairro do Paar. Estava com o rosto desfigurado. No momento em que foi morta, a vítima estava sem documentos.

O delegado contou que Renato pretendia roubar a vítima e que o crime teve a participação de mais 3 pessoas: uma mulher, identificada como Elidiane dos Santos Teixeira, que atraiu Daniel para a o beco e mais 2 homens, cujas identidades não foram reveladas, e que juntamente com Renato já estavam esperando para cometer o crime.

Roubaram, de acordo com o delegado, R$ 50, depois de matarem Daniel. O pedido de prisão preventiva para todos os envolvidos já foi solicitado. “Estamos aguardando que hoje (ontem) seja decretada a prisão preventiva dos envolvidos. Por hoje, o Renato será enquadrado em flagrante por tráfico de drogas”, explicou Eliezer Machado.

Ainda segundo o delegado, o acusado já havia sido preso, há 4 meses, e responde a um inquérito policial na unidade sob acusação de participar do homicídio de Márcio Eduardo juntamente com o irmão, identificado apenas como “Renan”, que era companheiro da vítima. “O crime aconteceu da mesma forma: com pauladas e tijoladas”, falou o delegado. No entanto, quando perguntado, o acusado afirmou que teve participação no crime de latrocínio, mas negou ter participado na morte do companheiro do irmão.

FAMÍLIA

O pai de Daniel, que preferiu não ser identificado, falou que o filho morava com ele e era usuário de drogas, mas não tinha ligação com o tráfico e nem antecedentes criminais. Ele trabalhava como pedreiro e tinha uma filha de 5 anos. “Ele nunca foi preso, nunca se envolveu em confusão e nunca precisou pisar em uma delegacia. Ele era trabalhador”, falou. O pai ficou cara a cara com o assassino do filho, mas se manteve calmo. “Só olhei para ele. Não podia fazer nada, nada que eu fizer vai trazer meu filho de volta”, desabafou.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias