plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ladrões usam uniforme da Celpa para assaltar

Um posto de combustível foi assaltado na manhã desta segunda-feira (18), no município de Marabá, sudeste paraense. Dois homens chegaram em duas motocicletas, vestidos com uniformes da Celpa, por volta das 7h da manhã. A dupla rendeu frentistas, clientes e

Um posto de combustível foi assaltado na manhã desta segunda-feira (18), no município de Marabá, sudeste paraense. Dois homens chegaram em duas motocicletas, vestidos com uniformes da Celpa, por volta das 7h da manhã. A dupla rendeu frentistas, clientes e o gerente do estabelecimento.

Foram levados celulares e o valor de aproximadamente R$ 5 mil.

O posto fica localizado na Folha 31, em Nova Marabá. Os funcionários do posto não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido. Policiais civis foram acionados e estão acompanhando o caso.

Não é a primeira vez que assaltantes usando uniforme da Celpa praticam assalto na região. No dia 10 deste mês, o servidor público Gaspar Cabral de Souza, de 57 anos, foi assassinado depois que homens armados entraram em sua residência usando roupas da empresa de energia.

Em Parauapebas, também há relatos de assaltantes que utilizam roupas da Celpa para entrar nas residências e realizarem assaltos. Um dos últimos casos registrados foi na rua Chico Mendes, no bairro da Paz, onde Genilson dos Santos Costa, de 30 anos, fez um idoso de 65 anos de refém. Ele estava usando o uniforme da Celpa e era foragido do sistema penitenciário de Belém.

ORIENTAÇÃO

De acordo com Nilda Cavalcante, Consultora de Relacionamento com Clientes da Celpa, é preciso que os usuários fiquem atentos aos detalhes para não serem confundidos no momento em que uma suposta equipe da concessionária chega para fazer algum serviço na residência.

“Os nossos funcionários podem fazer o serviço sem a necessidade de entrar no imóvel”, comenta. “Nós atendemos o cliente até o padrão. O leiturista vai apenas até o medidor e as equipes não entram no imóvel do cliente”, completa.

Outro fator na hora de reconhecer um funcionário da Celpa, é na identificação dos empregados e das viaturas, que segue um padrão estabelecido.

>> Saiba como identificar uniformes da Celpa e evitar assaltos

“A Celpa faz questão de esclarecer que o trabalhador está identificado através do uniforme, e do crachá onde o nome do colaborador é bem visível, tanto os funcionários próprios quanto os terceirizados”, esclareceu.

Quanto às viaturas, ela explica que além da logomarca da concessionária, os carros têm um número de frota. “Caso o cliente perceba qualquer situação fora do comum ele deve entrar em contato com a empresa e fornecer esses dados, se o colaborador não está com o crachá ou qualquer irregularidades”.

O telefone para denúncias à Celpa é 0800 091 0196.

(Com informações de Weliton Moreira/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias