plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é morto com tiros após assalto em Bragança

Moradores da pacata vila do Treme, na zona rural do município de Bragança, na região nordeste do Pará, ficaram aterrorizados com a atitude de dois homens que, armados, invadiram uma pequena indústria de beneficiamento de carne de caranguejo e, após assalt

Moradores da pacata vila do Treme, na zona rural do município de Bragança, na região nordeste do Pará, ficaram aterrorizados com a atitude de dois homens que, armados, invadiram uma pequena indústria de beneficiamento de carne de caranguejo e, após assaltarem e amarrarem os funcionários, mataram com 2 tiros o comerciante Pedro Jorge Farias Barbosa.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bragança, perante o delegado Douglas Murilo Nogueira. O caso foi relatado por Lesanildo de Melo Miranda, de 28 anos, que se apresentou como uma das vítimas da dupla de criminosos.

Lesanildo disse que, por volta das 16h de sábado (3), os assaltantes chegaram ao local onde ele e mais 5 homens trabalhavam catando caranguejo. Segundo ele, os criminosos sacaram revólveres e anunciaram o assalto, exigindo celulares e dinheiro.

“Eles queriam também arrombar o cofre e levar as chaves de veículos. Enquanto um apontava a arma para nós, o outro levou os nossos pertences”, disse Lesanildo de Melo. Mesmo sem reagir e entregando tudo o que tinham de valor, os seis homens foram levados para um depósito dentro do terreno e foram humilhados, tiveram os pés e mãos amarrados e foram trancados no local.

Segundo Lesanildo, eles levaram R$ 5 mil em dinheiro, um carro e uma moto. “Pelo que ouvimos, havia mais gente dando suporte para os dois ladrões”, acrescentou a testemunha.

De dentro do depósito, os seis homens ouviram dois tiros e um carro arrancando em alta velocidade. Após algum tempo, conseguiram se desvencilhar das amarras, quebraram o portão a chutes e encontraram o corpo de Pedro Jorge Farias Barbosa. Ele foi morto com 2 tiros no abdômen.

Pedro, segundo Lesanildo, chegou ao estabelecimento comercial no momento em que o bando se preparava para a fuga e, por essa razão, acabou baleado. Ele ainda foi socorrido até o Hospital de Bragança, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e houve perseguição a um dos veículos usados pela quadrilha, que tentava fugir dos limites de Bragança. O veículo bateu em uma árvore e acabou capotando. Contudo, os assaltantes se embrenharam em um matagal e conseguiram fugir.

As buscas continuaram por toda a noite de sábado e o dia de ontem. Até o fechamento dessa edição ninguém da quadrilha havia sido preso.

(J.R. Avelar / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias