plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Onda de violência deixa um morto e um ferido

Moradores do pequeno município de Anajás, localizado no centro do arquipélago do Marajó, preocupados com a situação de violência na cidade, fazem um apelo aos órgãos governamentais, para que tenham uma atuação mais contundente contra a criminalidade, que

Moradores do pequeno município de Anajás, localizado no centro do arquipélago do Marajó, preocupados com a situação de violência na cidade, fazem um apelo aos órgãos governamentais, para que tenham uma atuação mais contundente contra a criminalidade, que tem como foco principal o tráfico de drogas, arrastando centenas de jovens para o vício, sendo que a consequência é o aumento dos furtos, roubos e homicídios.

Nesta semana, os moradores de Anajás acordaram sobressaltados com a onda de violência que vitimou um adolescente de 15 anos, assassinado a facadas, tendo como acusado um rapaz, já identificado pela Polícia Civil, que ficou de se entregar neste fim de semana.

O crime foi registrado pelo sargento Favacho, do destacamento da Polícia Militar. Ele informou ao delegado Marcus Rogério Fonseca que foi acionado para verificar um esfaqueamento na rua Silas Pinheiro, no centro de Anajás, por volta da meia- noite da ultima segunda-feira.

“Ao chegar ao local, a vítima, um adolescente de 15 anos, já tinha sido levado para o Hospital Municipal, apresentando uma perfuração de faca no peito. Apesar de ter sido socorrido, dias depois o rapaz acabou morrendo em decorrência do golpe sofrido”, informou o sargento Favacho.Várias testemunhas compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Anajás para prestar depoimento. Durante as investigações, os policiais civis e militares chegaram até Neofran Santos de Sousa, suspeito de ter ferido mortalmente o adolescente.

MAIS VÍTIMAS

Nos últimos dias, dezenas de casas foram invadidas, sempre pela parte da noite. Homens, utilizando armas de fogo, renderam moradores roubando tudo o que pudesse ser levado. Uma comerciante foi acordada no meio da madrugada e, após ser rendida e ameaçada de morte, teve seus bens roubados, sendo o caso registrado na Polícia Civil.Nesta sexta-feira, uma briga entre irmãos, tendo como pano de fundo a extração de palmito na localidade de Mocoões, terminou em cena de sangue. Informações de Anajás dão conta de que um dos irmãos trabalhava como vigia de uma plantação de palmito, que acabou sendo invadida pelo outro, que desejava fazer a extração do produto.

DISCUSSÃO

Testemunhas disseram que houve discussão entre a vítima e o acusado. “Em dado momento, a vítima, armada de um terçado, investiu contra o irmão, que era vigia da plantação. Temendo ser morto, este sacou um revólver e fez um disparo, atingindo-a”, informou uma testemunha.Atingida no peito, a vítima foi socorrida em uma rabeta, que é uma embarcação típica da região ribeirinha, para o Hospital Municipal de Anajás. Em seguida, foi transferida de helicóptero para Belém para receber atendimento médico.

(J.R Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias