plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Civil investiga denúncia contra policiais

A Polícia Civil confirmou, através de nota, que recebeu o pedido de providências contra policiais lotados em Mosqueiro atrelados a um grupo de políticos corruptos. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotor

A Polícia Civil confirmou, através de nota, que recebeu o pedido de providências contra policiais lotados em Mosqueiro atrelados a um grupo de políticos corruptos. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça do Distrito de Mosqueiro, representada pelo promotor de Justiça Mauro José Mendes de Almeida.

Segundo a Polícia Civil, a instituição o pedido de providências no gabinete do delegado-geral. O documento foi encaminhado à Corregedoria-Geral da Polícia Civil para apuração das denúncias.

Na nota, a Delegacia-Geral observa que qualquer punição a servidor público, como no caso de afastamento, deve ser precedida de uma investigação, para não se fazer prejulgamentos.

A nota esclarece ainda que de acordo o delegado-geral Rilmar Firmino, como se tratam de denúncias graves, caberá à Corregedoria-Geral apurar se os fatos denunciados são verídicos.

Para tanto, será necessário ouvir em depoimento os denunciantes assim como ouvir os policiais civis acusados, garantindo o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório.

Contra o delegado e policiais civis pesam acusações como resistência em efetuar registros de ocorrência; persuasão; falta de interesse em apurar crimes como estupro, tráfico de drogas, entre outros.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias