plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Duas pessoas são autuadas por tráfico de drogas

A empregada doméstica Maria Cosmira Pereira Santos, de 28 anos, está recolhida no Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro, na região metropolitana de Belém, após ser presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Tomé-Açu, região n

A empregada doméstica Maria Cosmira Pereira Santos, de 28 anos, está recolhida no Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro, na região metropolitana de Belém, após ser presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Tomé-Açu, região nordeste do Estado. Ela foi autuada, no sábado (29) pelo delegado Claudio Fonseca e Gomes, de plantão na Delegacia de Polícia Civil daquela município, depois que foi apresentada pela guarnição dos cabos Milton, Leal e soldados Wilson e Andrey. Todos da Polícia Militar.

O soldado PM Wilson declarou que, após receber denúncia anônima que apontava, no bairro do Tá Bom, em Tomé-Açu, a venda de entorpecentes, na casa da acusada, acionou policiais civis e fizeram o cerco. “Eu encontrei durante a revista, dentro de um vaso de flores artificiais um pequeno saco contendo vários pedaços de uma substância que, depois da análise pericial, se constatou ser pedra de óxi e, além de outro saco com uma pedra pequena também de óxi” informou o soldado PM Wilson.

Maria Cosmira prestou depoimento ao delegado Claudio Fonseca e Gomes e negou que a droga encontrada em sua residência fosse de sua propriedade. Acusou ainda desconhecidos por terem “plantado” a droga na casa dela. “Eu não sei quem teria feito isso. Eu me sinto injustiçada com esta situação. Na verdade quem vende isso é minha irmã” afirmou a doméstica. A doméstica disse que sua única renda é fazer e vender salgados, e que também ultimamente seu marido está em repouso por conta de uma cirurgia. “Eu não sei quem vai agora cuidar dele e de minha família” completou ela, que foi enquadrada pelo crime de tráfico de drogas.

OUTRO FLAGRANTE

Cristiano Xavier do Nascimento, de 24 anos, foi apresentado sábado (29) ao delegado Claudio Fonseca e Gomes pela guarnição do cabo Milton Leal da 14ª/CIPM. Dentro do carro dele, a equipe do cabo PM teria encontrado duas pedras de óxi, também em Tomé-Açu. “Fizemos a abordagem no veículo e em seus ocupantes e foi encontrado com a companheira dele duas pedras grandes de óxi. A revista nela foi feita por uma policial”, revelou o cabo PM Leal.

No depoimento ao delegado, Cristiano Xavier negou ser o dono da droga. E, como foi encontrado em poder da companheira dele, não soube revelar o motivo de ela ter informado à Polícia Militar que o material lhe pertence. “Nego que, antes de ser abordado pelos policiais, eu tenha entregado isso (a droga) a ela” disse Cristiano Xavier. Ele foi autuado, pelo delegado Claudio Fonseca e Gomes, pelo crime de tráfico de drogas.

(J.R Avelar/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias