plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detido suspeito de cometer assassinato

A Polícia Civil de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, prendeu, no sábado, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, sob acusação de homicídio, Elias Queiroz Soares, 33 anos. Ele é apontado como responsável pela morte do ex-companheiro de sua

A Polícia Civil de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, prendeu, no sábado, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, sob acusação de homicídio, Elias Queiroz Soares, 33 anos. Ele é apontado como responsável pela morte do ex-companheiro de sua atual mulher. A vítima não foi identificada. O crime teria sido motivado por ciúmes por parte de Elias, que usou uma espingarda calibre 12 para cometer o homicídio e, depois do crime, fugiu para a cidade de Inhangapi, nordeste do Estado.

Elias foi preso após denúncia anônima recebida pelo serviço 181, o Disque-Denúncia. A prisão dele foi realizada pela equipe formada pelo delegado Ronaldo Lopes, e pelos investigadores João Vasconcelos e Océlio Miranda. O delegado forneceu as informações.O crime aconteceu dia 6 de junho último, na comunidade do Tatuaia, na zona rural de São Miguel do Guamá, a 30 quilômetros sede do município. Segundo o delegado, as investigações apontaram que o crime teve motivação passional.

A vítima, informa o delegado, foi na casa em que Elias morava com a mulher, para visitar o filho que teve com ela. “No momento em que o rapaz visitava o filho, Elias foi tomado por um ciúme da vítima com a companheira e acabou pegando a arma de caça e atirou na cabeça da vítima, que morreu no local”, detalha o policial civil.

Após o crime, Elias Soares ainda fez ameaças à companheira e ao sogro dele, e depois fugiu do local em direção ao município de Inhangapi, complementa o delegado Ronaldo Lopes. Durante as investigações, a equipe de policiais civis recebeu denúncias por meio do Disque-Denúncia, fone 181, sobre o paradeiro do acusado, que foi preso em via pública, em Inhangapi. O delegado Ronaldo Lopes destacou que a prisão foi possível também graças ao empenho das promotoras Érica Menezes e Cristina Colares, do Ministério Público, e do juiz de Direito da Comarca, José Leonardo Pessoa Valença, que determinaram com celeridade a prisão do acusado. Elias Queiroz Soares vai responder pelo crime na Justiça.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias