plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é preso após atear fogo em mulher

Já está recolhido a uma das celas da Delegacia de Atendimento à Mulher, um rapaz identificado como Davi Alves Ferreira, de 23 anos, indiciado por tentativa de homicídio, tendo como vítima a própria esposa Ilany Lobato dos Santos, de 26 anos. O crime ocor

Já está recolhido a uma das celas da Delegacia de Atendimento à Mulher, um rapaz identificado como Davi Alves Ferreira, de 23 anos, indiciado por tentativa de homicídio, tendo como vítima a própria esposa Ilany Lobato dos Santos, de 26 anos.

O crime ocorreu na passagem Maria dos Anjos com a rua do Arari, no bairro de Val-de-Cães, em Belém, na tarde deste sábado (8), sendo o suspeito apresentado à delegada Mônica Freire da Mota Campos, que após ouvir testemunhas e os policiais militares que fizeram a condução do rapaz, acabou autuando Davi em flagrante pelo crime cometido.

As informações foram prestadas pelo cabo Marcos Paulo Goes, do 1º BPM/1ªCIA, dando conta de que, por volta das 20h deste sábado (8), se encontrava no comando da viatura 0148 com o soldado Bonfim, quando recebeu determinação do CIOP para se deslocarem até a passagem Maria dos Anjos, em Val-de-Cães, local onde estaria ocorrendo um incêndio.

“Quando chegamos, notamos uma aglomeração de pessoas na rua, e o incêndio no imóvel citado. Inclusive, a população queria linchar um rapaz, logo identificado como Davi Alves Ferreira, o qual, utilizando gasolina, ateou fogo em sua companheira Ilany Lobato dos Santos e no quarto onde o casal se encontrava”, informou o cabo Marcos Paulo.

O policial disse que percebeu que a vítima se encontrava no interior de uma ambulância do Samu 192, sendo transportada para o Hospital Metropolitano, uma vez que estava em estado grave, fato este depois confirmado pelo Centro Integrado de Operações.

“Devido à proporção do tumulto, dei voz de prisão ao suspeito e o coloquei imediatamente na viatura, antes que ocorresse uma tragédia maior, uma vez que a população estava revoltada com a ação do rapaz”, disse o cabo Marcos Paulo.

Uma testemunha identificada como José Alves dos Santos, avô da vítima, disse aos policiais que a neta Ilany Lobato dos Santos sempre foi ameaçada de morte pelo companheiro, que era contumaz em gritar que iria “matá-la incendiada”.

Sem ter como negar o crime, Davi Alves Ferreira foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, cuja delegada de plantão determinou a lavratura do flagrante, indiciando o mesmo pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo as informações do Hospital Metropolitano, o estado de saúde de Ilany Lobato dos Santos era grave.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias