plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

"Sapatinho" fracassa e ladrões fogem

Três horas de terror. Foi esse o período vivido, na manhã de ontem, pelo gerente do Bradesco da cidade de Itupiranga, na região sudeste do Estado (e que pediu para não ser identificado) depois que dois homens invadiram a residência dele, no centro da cida

Três horas de terror. Foi esse o período vivido, na manhã de ontem, pelo gerente do Bradesco da cidade de Itupiranga, na região sudeste do Estado (e que pediu para não ser identificado) depois que dois homens invadiram a residência dele, no centro da cidade, e anunciaram o assalto conhecido como “sapatinho”, quando a família das vítimas, geralmente gerentes e tesoureiros de agências bancárias, é feita refém, em troca do dinheiro do banco.

O gerente contou que dormia em casa, por volta das 7h da manhã, na companhia da esposa e dois filhos, de dois e seis anos de idade, quando dois homens armados e encapuzados invadiram o quarto e anunciaram o assalto. Segundo as informações que a vítima prestou à delegada Alice Lang, da Delegacia de Itupiranga, ao entrarem no quarto, os assaltantes foram logo dizendo: “sabemos que tu és o gerente do banco e que o banco foi abastecido ontem com muito dinheiro”. Um dos criminosos perguntou se ele guardava dinheiro em casa ou alguma arma de fogo.

Mesmo com a mulher e dois filhos sob a mira de armas de fogo, o gerente do Bradesco manteve a calma. “Eu disse que estava de férias, que só voltaria a trabalhar dia 5 de agosto próximo e que não tinha nenhuma grande quantia em dinheiro em casa”, informou a vítima. Um dos assaltantes ligou para um terceiro criminoso, que teria dito que a versão do gerente não era verdadeira. Ele então temeu pela própria vida e a da família.

Os dois criminosos mandaram que a mulher e as duas crianças entrassem no carro de propriedade da família. “Disseram também para eu me virar e arranjar dinheiro, em troca da liberdade da minha família”. A vítima avisou a Polícia Civil que, duas horas depois, informou que a esposa e os filhos haviam sido libertados na estrada que liga os municípios de Itupiranga e Marabá. O carro foi também abandonado pelos criminosos.

“Eles podem ter entrado pelos fundos da casa e, durante o sequestro, levaram o HD com o registro das imagens feitas pelas câmeras de segurança”, informou o gerente à delegada Alice Lang, que já começou a investigar o golpe frustrado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias