plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Federal cumpre prisões em Tucuruí

Em cumprimento à determinação da Justiça Federal de Tucuruí, após ampla investigação e denúncias formuladas pelo Procurador da República Luiz Eduardo de Souza Smaniotto, a Polícia Federal cumpriu na última terça-feira (14) a prisão do diretor do Instituto

Em cumprimento à determinação da Justiça Federal de Tucuruí, após ampla investigação e denúncias formuladas pelo Procurador da República Luiz Eduardo de Souza Smaniotto, a Polícia Federal cumpriu na última terça-feira (14) a prisão do diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (Incra) de Tucuruí, Gilvan Ribeiro Reis, e do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar (Sintraf) de Tucuruí, Roberto Elias de Lima.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Gilvan, Roberto e Gelson Gomes de Andrade faziam parte de uma “quadrilha” que estaria realizando desmatamento ilegal na região do projeto de assentamento Rio Cururui, no município de Pacajá, sudeste do Pará.

Segundo o Procurador da República Luiz Eduardo de Souza Smaniotto, desde o ano passado denúncias davam conta de um esquema montado para realizar o desmatamento irregular na região, inclusive, no assentamento.

Desde o ano passado uma grande força tarefa foi montada vistoriando in loco diversas localidades. Após a apuração minuciosa, chegou-se aos autores dos crimes, culminando com a decisão judicial que acatou as denúncias, determinando a prisão dos envolvidos.

Gilvan e Roberto Elias estão custodiados no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, onde ficarão aguardando o tramite processual e as audiências na vara da Justiça Federal em Tucuruí.

Gelson Gomes de Andrade já está cumprindo sentença judicial por outro crime, na Penitenciária Metropolitana – PEM II, em Marituba, e deve ter a pena ampliada.

(DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias