Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Presos aplicavam golpe do aluguel de objetos

Quinta-Feira, 09/07/2015, 19:14:46 - Atualizado em 09/07/2015, 20:42:02 Ver comentário(s) A- A+

Presos aplicavam golpe do aluguel de objetos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Joelcio Melo Rodrigues, José Pereira da Silva, Rubens Paiva da Conceição e Rafael Henrique de Sousa foram presos, nesta quinta-feira (9), suspeitos de aplicar golpes em quatro municípios do nordeste do Pará.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha enganava locatários de cadeiras e mesas, sob alegação de promover festas em balneários da região, e depois de pagar o valor do aluguel, desapareciam sem devolver os objetos aos donos.

No último negócio, os locatários desconfiaram e acionaram a polícia, e o grupo foi preso no momento em que tentava furtar 95 jogos de mesas e cadeiras. 

Ainda durante a abordagem policial, o bando ofereceu dinheiro aos policiais para não serem presos, mas foram detidos. No depoimento, confessaram que pretendiam levar os objetos para o município de Ourém, onde os objetos seriam entregues para receptadores.

Eles foram reconhecidos como autores do golpe nas cidades de Castanhal, Santa Isabel do Pará e Santa Maria, e são suspeitos de cometer o mesmo crime em Igarapé-Açu.

Os presos são moradores do bairro do Tapanã e distrito de Icoaraci, em Belém, e de Marituba, na região metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, corrupção ativa e falsa identidade, pois usaram nomes falsos ao se identificarem às autoridades policiais.

(DOL com informações da Polícia Civil)





Comentários