plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

"La Traviata" ganha versão paraense

Mais de 100 alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Pará estão em cena hoje e amanhã com a ópera “La Traviata”, no Theatro da Paz. Mas não será uma montagem qualquer, afinal, esta versão será ambientada na Belém da Belle Époque, no período d

Mais de 100 alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Pará estão em cena hoje e amanhã com a ópera “La Traviata”, no Theatro da Paz. Mas não será uma montagem qualquer, afinal, esta versão será ambientada na Belém da Belle Époque, no período da virada do século 19 para o século 20. A programação faz parte das celebrações pelos 58 anos da universidade e será aberta ao público.

A ideia da inusitada montagem nasceu entre os estudantes dos cursos técnicos de música e tem a direção do Maestro Miguel Campos Neto. Além dos solistas, a apresentação reunirá a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, sob a regência de Miguel, o Coro Universitário da UFPA, que tem à frente a Maestrina Cristina Owtake, e uma banda interna, regida pelo Professor Agostinho Fonseca. É uma ópera semi-encenada, combinando figurino, elementos de cena e projeções de imagens da cidade no período da construção do Theatro da Paz.

“La Traviata” é uma ópera do italiano Giuseppe Verdi, em três atos, com libreto baseado no livro “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho, que por sua vez é inspirado na história da prostituta Marie Duplessis, musa da sociedade parisiense por volta de 1840. Trata da história de amor entre um burguês e uma cortesã.

Serviço:

Ópera “La Traviata”Quando: Hoje, às 20h, e amanhã, às 19hOnde: Theatro da PazQuanto: Entrada franca, com ingressos distribuídos gratuitamente nos dias do espetáculo, a partir das 9hInformações: (91) 3242-6233 e 98122-4702

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias