plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detidos mais 2 suspeitos de sequestrar empresário

Mais dois suspeitos de envolvimento no sequestro de um empresário na tarde da última segunda-feira (29), no bairro do Guamá, em Belém, foram detidos e autuados em flagrante. A Polícia Civil continua investigando a participação de outras pessoas no crime.

Mais dois suspeitos de envolvimento no sequestro de um empresário na tarde da última segunda-feira (29), no bairro do Guamá, em Belém, foram detidos e autuados em flagrante. A Polícia Civil continua investigando a participação de outras pessoas no crime. Enquanto isso, a idosa Maria Coutinho, baleada na troca de tiros entre os criminosos e a polícia no mesmo bairro, segue estável no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, sem risco de morte e ainda não há previsão de alta.

O diretor da Seccional Urbana do Guamá, delegado Daniel Castro, à frente das investigações, aponta Alexandre Souza Virgolino, 25, e Gilvando Câmara Souza, 28, como envolvidos no sequestro do empresário. Segundo ele, os suspeitos teriam sido encontrados por policiais militares e civis na rua Augusto Correa, naquele bairro.

“Gilvando é o contato, ele possui as informações privilegiadas. Foi ele quem arquitetou e convidou os demais para a ação. Acreditavam que a vítima transportava duzentos mil no carro e pretendiam dividir o dinheiro. Eles são tão audaciosos que estavam se reunindo na casa de Gilvando e já combinavam fugir”, afirma. Segundo o delegado, Gilvando é reincidente com a criminalidade. “Há informação que ele participou de uma saidinha bancária este ano no município de Santa Izabel. Desse crime, ele comprou uma motocicleta avaliada em quarenta mil reais. O veículo estava na casa dele e foi apreendido”, detalha Castro.

RECONHECIDO

Alexandre foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes que o renderam juntamente com Jonilson de Oliveira Gomes, 26, detido logo após fazer um casal refém durante a fuga. O rapaz era neto da aposentada Maria Coutinho, atingida com um tiro na coxa, quando estava sentada em frente da própria casa. A esposa do neto da idosa foi identificada como adolescente. Ela também foi feita de escudo humano, porém, o casal logo foi libertado por Jonilson.

Para a vítima do sequestro, os momentos de pânico nunca sairão da sua memória. “Eu pensei que ia morrer mesmo. Quando eles viram que não tinha dinheiro comigo, começaram a contar toda a rotina da minha família. Sabiam o meu endereço, quantos filhos eu tenho, meus irmãos, o horário que minha esposa sai do trabalho e várias outras coisas. Já falavam até em resgate”, desabafa.
“As investigações continuam no intuito de descobrir como essas informações privilegiadas chegaram até eles”, afirma Daniel Castro, delegado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias