plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Secretário descarta apoio da Força de Segurança

O secretário de estado de segurança pública e defesa social do Pará, general Jeannot Jansen da Silva Filho, afirmou na tarde desta terça-feira (26) que descarta a possibilidade de pedir ajuda à Força Nacional de Segurança para conter o avanço da violê

O secretário de estado de segurança pública e defesa social do Pará, general Jeannot Jansen da Silva Filho, afirmou na tarde desta terça-feira (26) que descarta a possibilidade de pedir ajuda à Força Nacional de Segurança para conter o avanço da violência no Estado.

A afirmação foi feita durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em Belém.

À imprensa, o secretário lamentou o ocorrido nas últimas horas na Região Metropolitana de Belém (RMB) onde ocorreram 19 homicídios, entre eles dois universitários e uma criança morreram.

O secretário disse ainda que irá intensificar as ações em todo o Estado a partir de hoje e que tem confiança na experiência e no aparato policial que possui.

PARLAMENTARES

A ideia de pedir ajuda à Força Nacional de Segurança para impedir a violência no estado do Pará esteve na pauta, na manhã desta terça-feira, entre os parlamentares da Assembleia Legislativa Estado do Pará (Alepa).

Líderes e deputados da oposição ao governo estadual, entre eles os deputados Iran Lima (PMDB) e Carlos Bordalo (PT) apontaram o poder executivo, na figura do governador Simão Jatene, como o principal culpado pelo ocorrido.

Em Brasília, o deputado federal Edmilson Rodrigues, do PSol, afirmou que o Sindicato dos Policiais Civis do Pará (Sindpol) divulgou relatório apontando que entorno de 4000 pessoas foram mortas no estado nos últimos anos e chamou de catastrófica a situação no Pará defendendo políticas sociais para conter a violência.

(DOL com informações de Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias