plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pará: 15 bancos foram roubados em cinco meses

Assaltos e roubos a bancos e caixas eletrônicos têm sido frequentes em algumas regiões do país. No Pará, o crime já se tornou uma realidade. Com menos de cinco meses em 2015, já foram feitas 23 ocorrências de assaltos a bancos no Pará, sendo 15 consumados

Assaltos e roubos a bancos e caixas eletrônicos têm sido frequentes em algumas regiões do país. No Pará, o crime já se tornou uma realidade. Com menos de cinco meses em 2015, já foram feitas 23 ocorrências de assaltos a bancos no Pará, sendo 15 consumados e 8 tentativas. A maior parte dos crimes ocorre no interior do Estado, em localidade de difícil acesso e com o baixo efetivo de policiais.

No dia 13 de janeiro, um arrombamento ao Banco do Brasil de Salinópolis abriu a onda da temporada criminosa. Em seguida, no dia 31 do mesmo mês, a vítima foi a agência do Ulianópolis, com o cofre do BB sendo violado.

Já em fevereiro, mês com menor número de dias do ano, cinco bancos sofreram a violência.

No dia 8, em São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense, a agência do Banco do Brasil foi explodida e roubada por uma quadrilha das muitas que atacam cidades do interior do Pará.

Os assaltantes colocaram explosivos no cofre e nos caixas eletrônicos. Eles conseguiram deixar o município, sendo perseguidos pela PM, e na troca de tiros com os poucos policiais, a quadrilha acabou acertando uma adolescente de 14 anos de idade, que morreu quando buscava abrigo.

Em seguida, no dia 11 de fevereiro, uma agência do Banco da Amazônia, de Rurópolis, região sudoeste do Pará, foi invadida por uma quadrilha fortemente armada.

Os criminosos fugiram em duas caminhonetes com reféns, que só foram liberados após meia hora, na estrada do travessão Valeverde, que fica a 7km do município.

No dia seguinte, 12, outra agência do Banco da Amazônia em Canaã, registrou a modalidade ‘sapatinho’. No dia 25 e 27 os Bancos do Brasil de Itupiranga e São Félix do Xingu também foram vítimas.

No mês de março, três assaltos foram registrados. Dessa vez, a audácia dos bandidos chegou à região metropolitana de Belém. No dia 2, foi no Banpará da BR-316, em Ananindeua, e no dia 30 foi na agência da Seduc em Belém.

Ambos na modalidade sapatinho. Porém, a ação mais violenta foi na agência do Banco da Amazônia (Basa), no dia 12 de março, em Placas, oeste do Pará. Pelo menos oito homens armados invadiram o prédio. Na ação, tiros foram disparados e clientes e funcionários foram feitos reféns.

ABRIL

Em abril, foram três assaltos, no dia 2 em Rio Maria, dia 13, no Santander da BR-316, em Ananindeua. A Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia (Capaf), localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, centro de Belém, também foi alvo de dois bandidos na manhã do dia 24. No local foram rendidos três funcionários e a dupla teria levado cerca de R$ 90 mil em dinheiro.

TERROR

Em apenas sete dias deste mês, dois municípios foram atacados. O vídeo, que foi feito em Porto de Moz, após o assalto ao Banco do Brasil, mostra a violência e o desrespeito com a vida. No mínimo, oito homens fortemente armados renderam clientes e funcionários da agência e roubaram uma quantia ainda não revelada. Na fuga, os reféns foram colocados nos para-brisas de dois veículos como escudo humano.

Até a manhã de última sexta-feira, 8, a mais recente ação criminosa foi na agência do Banco do Brasil, da Vila Permanente, em Tucuruí. Os ladrões abandonaram três bananas de dinamite artesanais, usadas para estourar e arrombar os cinco caixas eletrônicos.

Tentativas

As tentativas de 2015 aconteceram no Itaú de Marabá, na agência do Museu da Caixa Econômica, em Belém (com furto seção penhor), no Banco do Brasil de Medicilândia (arrombamento do cofre) e no BB de Baião (explosão do cofre).

Também em Eldorado dos Carajás, no Banco da Amazônia (com arrombamento) e também no BB de Parauapebas (“ sapatinho”). teve ainda em Canaã, no BB , no BB de Marabá (arrombamento do cofre).

LEIA MAIS:

População e bancários vivem sobressaltados

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias