plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos fazem agentes prisionais de reféns

Após 12 horas de negociação, chegou ao fim o motim no presídio de Redenção, sudeste paraense. A rebelião teve início na madrugada de ontem e quatro agentes prisionais foram feitos reféns.Dentre os motivos para a rebelião estão: melhorias nas condições das

Após 12 horas de negociação, chegou ao fim o motim no presídio de Redenção, sudeste paraense. A rebelião teve início na madrugada de ontem e quatro agentes prisionais foram feitos reféns.Dentre os motivos para a rebelião estão: melhorias nas condições das celas da unidade prisional e demora no julgamento de diversos processos.

Os detentos reclamam ainda da superlotação do local, que comporta 120 presos e atualmente está com 401.Após a negociação - que contou com a presença do juiz Haroldo da Fonseca, representantes das polícias Civil e Militar e da pastoral da Igreja Católica - os detentos liberaram os reféns, que não ficaram feridos.Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que no final do mês passado, começou a ser construída a nova unidade prisional de Redenção.Segundo a Susipe, a Cadeia Pública de Redenção vai ter capacidade para 306 detentos do sexo masculino.

A construção receberá um investimento de R$ 6.729.500,13, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O prazo de execução da obra é de 12 meses. A questão processual dos internos deve ser vista com a Justiça.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias