plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Investigador reage a assalto e atinge bandidos

Um investigador foi baleado durante uma tentativa de assalto no início da tarde de ontem, no bairro da Pedreira, em Belém. A ação aconteceu no momento que o policial chegava em casa com a filha de 15 anos, quando foi abordado por três assaltantes que tent

Um investigador foi baleado durante uma tentativa de assalto no início da tarde de ontem, no bairro da Pedreira, em Belém. A ação aconteceu no momento que o policial chegava em casa com a filha de 15 anos, quando foi abordado por três assaltantes que tentaram roubar a esposa que estava dentro do carro. Houve troca de tiros, o policial atingiu dois criminosos, mas também foi atingido com dois tiros.

O terceiro criminoso conseguiu escapar de bicicleta.Era por volta das 13h, quando a estudante de direito, Luanna Bacellar, deixava o esposo e a filha dele na porta do prédio onde moram, na travessa Timbó, entre a avenida Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma. Segundo ela, a família retornava do almoço. “Eram três em duas bicicletas que surgiram de repente e vieram pra cima de mim. Eu estava ligando o carro. Só escutei o ‘perdeu, perdeu!’. Ele [policial] já tinha descido do carro com a filha, estava distante, mas acredito que ele viu e veio pra cima. Foi tudo muito rápido. Puxei a menina pra perto de mim e me joguei no chão. Quando vi, um dos assaltantes estava no pescoço dele pra tentar pegar o cordão e o outro tentava tirar a arma”, detalha a mulher.

Luiz Eduardo da Silva Ávila, investigador lotado na Seccional Urbana da Cidade Nova, também conhecido como “Luizinho”, travou luta corporal com os assaltantes e atingiu dois dos bandidos. Porém, um dos criminosos estava armado, deu coronhada no policial e o acertou com dois tiros: um passou de raspão no braço, outro debaixo das axilas. Populares foram surpreendidos com o tiroteio e se amontoaram ao redor da calçada do prédio onde o policial morava, para ver os três homens estendidos no chão. “A guarnição do 1º Batalhão ao avistar o aglomerado, se deslocou para cá e quando chegamos as três pessoas haviam sido baleadas. Um policial civil e dois meliantes. Os criminosos tentaram roubar o investigador. Eles estavam armados, mas a vítima reagiu”, explica Diógenes, capitão da PM, 2ª Cia.Os assaltantes foram identificados como Tiago Andrei Oliveira, 22, apelidado de “Curió”, e Artur Diego Muniz, conhecido como “Quelfe”.

Ambos moram na Pedreira e foram encaminhados por equipes do Corpo de Bombeiros ao Pronto – Socorro Municipal da 14 de Março, e estão fora de risco. Tiago é quem estaria com o revólver calibre 38, autor dos disparos que atingiu o civil. Ele levou dois tiros no abdômen, já Artur foi atingido com um único tiro na coxa esquerda. O terceiro assaltante conseguiu escapar e ainda não foi identificado.O caso foi registrado na Delegacia do Marco. Segundo o delegado Delcio Santos, o revólver estava municiado: duas deflagradas e uma ‘picotada’. Tiago e Artur foram autuados em flagrante por tentativa de assalto, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

(Díário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias