plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Empresa clandestina está sendo investigada

As investigações da Dema (Divisão Especializada em Meio Ambiente) da Polícia Civil sobre as atividades irregulares de uma empresa de captação e envase de água mineral natural que foi lacrada no último dia 15, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém

As investigações da Dema (Divisão Especializada em Meio Ambiente) da Polícia Civil sobre as atividades irregulares de uma empresa de captação e envase de água mineral natural que foi lacrada no último dia 15, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, prosseguem.

O proprietário da empresa vai prestar depoimento, na sede da Dema, nesta semana, para a delegada Virginia Nascimento, sobre o local, que funcionava de forma clandestina e sem licença ambiental para exploração de recursos hídricos.

OUTRA EMPRESA

A delegada Virginia Nascimento informou que “a marca usada nos rótulos dos garrafões encontrados no interior da fábrica, com o nome ‘Água Vida’, pertence à outra empresa devidamente registrada, com licença ambiental regular e que igualmente atua no ramo de água mineral”. Segundo a delegada, as empresas não têm qualquer relação.

Segundo a delegada, os garrafões de água encontrados na empresa clandestina foram deixados no local por consumidores. A Polícia Civil apurou que, em muitos casos, os rótulos foram retirados desses garrafões, na própria empresa clandestina, e colocados em outros vasilhames, que depois eram revendidos a outros compradores. A empresa permanece lacrada por tempo indeterminado.

PERÍCIA

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizou perícia no local, que passou também por inspeção feita por técnicos da Vigilância Sanitária, que constataram irregularidades na captação da água e no envase do produto para venda.

Virginia Nascimento explica que a captação era feita em um poço existente no local, mas a empresa não tinha a licença ambiental para explorar recursos hídricos expedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

DENÚNCIA

Segundo a delegada Virgínia Nascimento, a operação policial foi deflagrada a partir de uma informação recebida por ela, na última terça-feira, 14. Ela acionou a Vigilância Sanitária para seguir até o local. A equipe da Dema, em conjunto com peritos criminais, foi à empresa, no dia seguinte, para fazer os levantamentos e constatou, no local, as práticas irregulares.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias