plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

132 internos não retornaram após saída temporária

132 internos que receberam o benefício da saída temporária da Semana Santa não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo previsto.  Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), eles passam a ser considerados foragidos.

132 internos que receberam o benefício da saída temporária da Semana Santa não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo previsto. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), eles passam a ser considerados foragidos.

Ao todo, 1.086 internos da Região Metropolitana de Belém (637) e interior (449) receberam o benefício da justiça.

No caso da Semana Santa, as determinações começaram a ser expedidas no início do mês de março e terminaram de ser cumpridas nesta sexta-feira (10), com o retorno do último grupo de detentos que teve o benefício concedido no último dia 4 de abril.

Na RMB, 206 detentos foram monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas durante a saída. Em Bragança, nordeste paraense, 41 internos também foram liberados sob a mesma condição. O uso do equipamento só é obrigatório quando há solicitação do magistrado que determina o benefício ao detento.

A exigência legal é que os detentos retornem ao estabelecimento penal no dia e hora estabelecidos na portaria administrativa emitida pelo diretor na unidade penal, cuja cópia é fornecida a cada um. O não retorno implica em falta grave passiva de representação pela direção da unidade penal para a regressão de regime, e no momento da recaptura, implicará na possibilidade de ter o regime de pena regredido para o fechado.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias