plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem mata namorada e leva cabeça da vítima

Um homem de 23 anos confessou ter matado e decapitado a namorada grávida na zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na quinta-feira (26), mas somente no sábado (28), José Ramos dos Santos se apresentou a uma delegacia levando

Um homem de 23 anos confessou ter matado e decapitado a namorada grávida na zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na quinta-feira (26), mas somente no sábado (28), José Ramos dos Santos se apresentou a uma delegacia levando a cabeça da vítima em uma mochila.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que o corpo de Shirley Souza, 16, foi encontrado por moradores em uma viela próxima à rua Manuel Rodrigues Mexilhão, na Pedreira, por volta das 19h30 deste sábado. Quando soube, Santos buscou a cabeça da vítima na casa dele para levá-la à polícia.

Segundo os policiais, Santos embarcou em um ônibus com destino ao centro com a cabeça da vítima e confessou o crime no 1º DP (Liberdade), no centro da capital. No local, ele mostrou a cabeça e disse que matou a adolescente após ela assumir que o traiu.

O corpo decapitado da vítima foi encontrado por policiais militares nua, enrolada em um lençol e com as pernas amarradas com fios plásticos. Quando o crime foi comunicado pelos PMs à delegacia mais próxima -o 98º DP (Jardim Miriam)- o delegado responsável afirmou que o suspeito já tinha se entregado no 1° DP.

Em depoimento à polícia, Santos disse que mantinha um relacionamento com a vítima há cerca de um ano, mas e já desconfiava da traição desde o fim de 2014. Ele disse que Souza falava sobre relacionamentos que mantinha com outros homens quando Santos estava drogado.

O suspeito disse que a desconfiança aumentou após a mulher engravidar, pois, ele disse ter visto na carteirinha de saúde da vítima que a última menstruação dela ocorreu em agosto, quando o casal estava separado.

CHEIRO FORTE

Santos afirmou em depoimento à polícia que se encontrou com a namorada na última quinta (26) na casa onde mora com o irmão, como costumava fazer. Eles tiveram relações sexuais depois passaram a discutir as possíveis traições de Souza. A namorada então confessou ter se relacionado com um amigo do casal nas vésperas do último Natal e Ano-Novo.

Após ouvir o relato, Santos disse ter aproveitado quando a mulher se preparou para tomar banho, a imobilizou até desmaiar. O homem então foi tomar banho e, quando voltou, viu que a companheira tinha morrido.

Ele foi até a cozinha, pegou uma faca e cortou o pescoço da vítima até arrancar a cabeça. Depois, enrolou o membro em um saco plástico e o guardou dentro de uma mochila. O corpo foi enrolado em um edredom e escondido atrás de um botijão de gás, com os pés e tronco amarrados com um saco plástico.

Após o crime, o suspeito relatou ter limpado a casa para que o irmão dele não desconfiasse. Ele também jogou a roupa suja no lixo, lavou a faca suja de sangue e a guardou novamente junto aos demais talheres.

O corpo só foi retirado da casa dois dias depois, após o irmão de Santos reclamar de um mau cheiro na casa. Foi quando o suspeito colocou a vítima embaixo de uma viela.

A reportagem não encontrou o advogado de defesa do suspeito. O caso também será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias