Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Operação apreende 15 mil carteiras de cigarros

Sexta-Feira, 27/03/2015, 15:51:40 - Atualizado em 27/03/2015, 17:44:45 Ver comentário(s) A- A+

Operação apreende 15 mil carteiras de cigarros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação realizada nesta sexta-feira (27) apreendeu 15 mil carteiras de cigarros sem autorização para serem comercializados. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (DIOE), em parceria com a Associação Brasileira de Combate a Falsificação (ABCF). A mercadoria foi apresentada na DIOE. 

A polícia realizou as buscas em 40 pontos nos município de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel, Castanhal, Barcarena e Abaetetuba. "Todos os anos realizamos essa operação ao lado da ABCF, sendo que neste nós aumentamos a área de abrangência para fora da Região Metropolitana. Mesmo assim, foi uma apreensão abaixo da realizada em 2014", afirmou a delegada Rosamalena Abreu, responsável pela operação.

Segundo a polícia, os cigarros são importados e possivelmente chegaram até os municípios por rios, saindo do Suriname. Geralmente nosso trabalho é baseado na intensa investigação, para identificar os pontos e horários de entrada do contrabando. Mas muitas vezes, como neste, recebemos apoio e informações da ABCF sobre a entrada de produtos ilegais", continuou a delegada.

Os responsáveis pela revenda dos cigarros não foram presos, mas responderão pelos crimes de revenda de produto ilegal e fraude no comércio.

(DOL com informações de Michelle Daniel/Diário do Pará) 



Conteúdo Relacionado:



Comentários