plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Agente prisional é liberado e motim chega ao fim

Por volta das 20h deste sábado (28), o agente prisional mantido refém desde 12h30 na Central de Triagem de São Brás (CTSB), foi liberado. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ele não sofreu nenhum ferimento. A Sus

Por volta das 20h deste sábado (28), o agente prisional mantido refém desde 12h30 na Central de Triagem de São Brás (CTSB), foi liberado. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ele não sofreu nenhum ferimento.

A Susipe informou ainda, através de nota, que nenhum dos detentos envolvidos no motim ficou ferido e não houve necessidade de intervenção policial. "40 detentos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado. Entre os transferidos 14 já são condenados pela Justiça, mas não haviam sido remanejados devido aos acontecimentos recentes em outras casas penais", explicou a superintendência.

O agente prisional ficou mantido refém desde às 12h30 na Central de Triagem de São Brás (CTSB). (Foto: divulgação/Amaury Silveira)

O servidor mantido refém recebeu o primeiro atendimento pelo Corpo de Bombeiros, na própria unidade penal. Ele deve passar, também, por um acompanhamento psicossocial.

Os detentos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado. (Foto: divulgação/Twitter @Plantao190Para)

Após o fim do motim, foi realizado uma revista na unidade para verificar os danos causados no local. A população carcerária da CTSB, neste sábado, era de 211 presos e sua capacidade é para 120.

(DOL com informações da Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias