plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Artesã morre após tiroteio entre traficantes

Em meio à onda de ataques dentro e fora dos presídios que ocorrem desde a última quinta-feira, uma mulher acabou morrendo após ser baleada durante um tiroteio entre traficantes no bairro do Una, em Belém. A artesã Socorro da Fonseca, 49, estava deitada pr

Em meio à onda de ataques dentro e fora dos presídios que ocorrem desde a última quinta-feira, uma mulher acabou morrendo após ser baleada durante um tiroteio entre traficantes no bairro do Una, em Belém. A artesã Socorro da Fonseca, 49, estava deitada pronta para dormir quando foi atingida com um único tiro nas costas. Ela foi socorrida para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu.

Durante o velório de Socorro, na tarde de ontem, no bairro da Cidade Nova, o esposo dela, Lourival dos Santos, 59, contou à reportagem que minutos antes jantou com a companheira, após chegar do trabalho. Eles se preparavam para dormir quando foram surpreendidos com o tiroteio vindo do lado de fora da casa. A residência humilde de madeira possui apenas dois cômodos e está localizada na passagem Canarinho, no bairro do Una, em Belém.

“Nos espantamos. Eram muitos tiros e foi tudo muito rápido. O tiro veio do lado de fora, atravessou a parede e acertou os rins dela e subiu para o coração. A bala ficou alojada. Ela sentiu e veio para cima de mim e caiu nos meus braços”, lamentou o auxiliar de produção, que era casado com Socorro há 20 anos. Não havia mais ninguém na casa além do casal. “Não sei o que aconteceu do lado de fora. Não sei quem tava atirando. Só sei que a minha mulher morreu”, acrescentou.

Após ser atingida, a artesã foi socorrida pelo marido com a ajuda da Polícia Militar até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, porém ela morreu às 22h17 do mesmo dia.

TRÁFICO

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Violentos do hospital e deve ser investigado pela Polícia Civil. O fato aconteceu por volta das 21h30 de quinta-feira. Segundo um morador às proximidades da casa de Socorro, que preferiu não revelar o nome com medo de represálias, o tiroteio naquela noite seria uma briga entre traficantes. Um homem apelidado de “Churrasquinho” estaria envolvido na disputa por ponto de drogas.

DISPUTA

O informante comentou ainda que não seria a primeira vez que esse homem, morador do Açaizal, uma comunidade no bairro da Cabanagem, estaria tentando liderar o tráfico de drogas no Una, enquanto que os traficantes do bairro disputavam para não perder o domínio do comércio de entorpecentes para ele.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias