plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detentas fazem motim e greve de fome no CRF

As internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), localizado próximo a rodovia BR-316, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, fizeram um motim no início da tarde desta quinta-feira (26).  Uma interna, que não quis se identificar, contou como está o cli

As internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), localizado próximo a rodovia BR-316, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, fizeram um motim no início da tarde desta quinta-feira (26).

Uma interna, que não quis se identificar, contou como está o clima dentro do presídio. “Aqui na minha ala estamos fazendo greve de fome. Na ala da primavera II elas já começaram o motim. O COE está ameaçando todo mundo aqui dentro. Nossos familiares estão lá fora e eles não passam nenhuma informação. O clima tá tenso”, detalha.

Segundo informações, a polícia entrou no presídio e algumas detentas estariam sofrendo agressão. Barulho de disparo de tiros também já foram ouvidos na área.

“O presídio está superlotado e queremos vistoria nos processos. São mais de 700 presas e vai pra audiência uma ou duas. Assim nunca vão resolver os problemas e cada vez mais vai superlotar. Tem presa que está aqui há mais de três anos e não foi visto o processo ainda. Aqui também não tem mutirão de saúde”, completa a presa.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou, através de nota, que durante o banho de sol, cerca de 110 internas do Centro de Recuperação Feminino, de Ananindeua, iniciaram uma depredação de celas situadas no bloco D. No total, três celas foram destruídas. A tropa de choque foi acionada pela direção do CRF e já está no local para controlar a situação.

Veja a galeria com imagens do motim.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias