plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de tráfico e assalto é morto em tiroteio

Policiais civis da Divisão de Repressão contra Furtos e Roubos, no bairro do Marco, determinados a cumprir, na tarde de ontem, o mandado de prisão preventiva de Eriberto da Silva Mendes, 29, mais conhecido como “Fofão”, foram surpreendidos com a reação do

Policiais civis da Divisão de Repressão contra Furtos e Roubos, no bairro do Marco, determinados a cumprir, na tarde de ontem, o mandado de prisão preventiva de Eriberto da Silva Mendes, 29, mais conhecido como “Fofão”, foram surpreendidos com a reação do homem considerado assaltante perigoso e também traficante. Eriberto teria revidado a ação policial, não se rendeu à decisão judicial, trocou tiros com a polícia e acabou morto dentro da casa da companheira, no bairro da Marambaia, em Belém.

De acordo com a Polícia Civil, Eriberto teria cometido diversos assaltos na área do centro da capital, sempre na companhia de outros comparsas. O mais recente aconteceu há uma semana, dia 23, em uma loja de vidros, localizada na travessa Domingos Marreiros, entre Alcindo Cacela e 9 de Janeiro, bairro do Umarizal. Ele tentou praticar o crime, mas foi surpreendido por policiais que passavam no momento e o reconheceram. Na ocasião, houve troca de tiros e “Fofão” foi baleado na perna.

A polícia já vinha investigando outros delitos de Eriberto. Ontem, a Justiça decretou o mandado de prisão dele, que foi encontrado na casa da companheira, próximo ao canal São Joaquim, na Marambaia.

“Quando chegamos no endereço onde ele estava escondido, atirou contra a equipe. Houve o revide e ele acabou sendo atingido”, disse o investigador Railson Nobre. A ação policial aconteceu por volta das 16h. Dentro da residência, estava também Marcelo Felipe Torres e Torres, 19. Segundo a polícia, ele não reagiu e se rendeu sem dificuldades. Além disso, certa quantidade de cocaína e maconha, munições e uma pistola 380, utilizada por “Fofão”, também foram encontradas dentro da residência. Marcelo prestou depoimento na delegacia e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Confira a reportagem da RBATV:

COMPANHEIRA

De acordo com o investigador Railson, Eriberto foi encontrado dentro da casa da companheira, Ludmila de Souza Barrada, que foi detida em flagrante no mesmo dia, ontem, no município de Marabá, por furto e formação de quadrilha. “Ela foi com outras três mulheres. São acostumadas a furtar lojas aqui em Belém, já estavam marcadas e resolveram seguir para o interior. Contra ela também tinha mandado de prisão”, acrescentou.

“É uma quadrilha. Eriberto era velho conhecido pela prática de assaltos em São Brás, Fátima e Pedreira, e também já havia sido preso. A mulher também participava disso. No caso de Marcelo, será investigado o envolvimento dele nesses crimes também”, esclarece o policial.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias