plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dupla mata homem a tiros em Marabá

Segue a rotina quase que diária de mortandade em Marabá. As vitimas, tinham algo em comum: eram ex-presidiárias ou estavam imersas no mundo do crime. Na noite de quinta-feira (15), por volta das 22h, mais um destes egressos foi assassinado no município. D

Segue a rotina quase que diária de mortandade em Marabá. As vitimas, tinham algo em comum: eram ex-presidiárias ou estavam imersas no mundo do crime. Na noite de quinta-feira (15), por volta das 22h, mais um destes egressos foi assassinado no município. Desta vez o alvo dos matadores foi Wilson Barbosa Chaves Filho, o Wilsinho, 23 anos, morto com vários tiros, provavelmente de pistola calibre 380.

A vítima foi abatida a tiros por dois pistoleiros. O crime está sendo colocado na conta dos matadores da moto preta.Uma coisa é certa, a dupla da moto preta vira e mexe está matando pessoas em Marabá e até então segue impune, talvez pelo fato de as vítimas viverem na marginalidade.No crime desta quinta-feira, os matadores, como de costume, chegaram numa moto Bros preta, o da garupa desceu e efetuou os tiros. A vítima foi liquidada quando estava na rua do Aeroporto, bairro Amapá e caiu em frente a um açougue.

Pra se ter uma ideia do quanto são eficazes, os matadores cometeram o crime no momento em que caía uma chuva torrencial em Marabá, ou seja, nem o mau tempo os impediu de matar a vítima. Como sempre, prevaleceu a lei do silêncio no palco do crime e mais uma vez a Polícia pode ter dificuldades para tentar elucidar o assassinato. O caso foi comunicado ao delegado Rayrton Carneiro Santos, contudo, deve ser investigado pela equipe da Divisão de Homicídios de Marabá.

Talvez o passado da vítima possa ajudar a traçar um rumo a seguir. Wilsinho, como era conhecido já cumpriu pena por roubo e respondeu a processo por homicídio onde foi inocentado.Ele estava em prisão domiciliar desde o início de janeiro do ano passado e ultimamente pode ter migrado para o mundo do tráfico de drogas e morto em crime de execução.Quando preso, Wilsinho ainda tentou dar um novo rumo à vida dele, tanto que estudou do dia 2 de maio a 30 de agosto de 2013, bem como trabalhou de setembro de 2012 a fevereiro de 2013 e desta forma conseguiu o benefício da prisão domiciliar.Contudo todo o esforço dele foi em vão, já que os matadores o executaram impiedosamente. Compete ao delegado Álvaro Ikeda tentar identificar quem está por trás deste crime e por qual motivo a vítima foi executada. Há pelo menos 34 homicídios sendo investigados, sendo que boa parte dos casos segue impune.

OUTRA MORTE

Por conta da completa escassez de informações os casos de avolumam, contudo um dos crimes está praticamente esclarecido. Trata-se da morte do pescador Jhonatan Pereira Ferreira, 32 anos, morto com golpes de arma branca o dia 8 de janeiro deste ano no bairro São Félix.

A irmã da vítima Sandriane Pereira Ferreira esteve esta semana na Seccional Urbana da Nova Marabá onde conversou com repórteres e foi categórica quanto à identidade do autor deste crime. Trata-se de João Paulo Morais Costa que seria amigo do irmão dele e que ambos ingeriam bebida alcoólica na rampa do São Félix.

A vítima estaria em um bar no bairro São Félix quando ingeria bebida alcoólica com o matador e em dado momento foi esfaqueado após uma altercação por motivo fútil. O acusado pode ser preso a qualquer momento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias