plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Irmãs são presas por tráfico de drogas no Benguí

Nos dois últimos dias, o trabalho intensificado da polícia no combate a criminalidade no bairro do Bengui, em Belém, resultou na descoberta de dois pontos de tráfico, três pessoas presas e dois adolescentes apreendidos. Dezenas de papelotes de entorpecent

Nos dois últimos dias, o trabalho intensificado da polícia no combate a criminalidade no bairro do Bengui, em Belém, resultou na descoberta de dois pontos de tráfico, três pessoas presas e dois adolescentes apreendidos. Dezenas de papelotes de entorpecentes foram encontrados em residências que também eram conhecidas como “bocas de fumo” para usuários.

As irmãs Tatiane Araújo dos Santos e Raiane Taiane Araújo dos Santos, tentaram enganar a polícia oferecendo nomes falsos, após serem flagradas dentro de uma casa em uma vila na rua Major Miguel. De acordo com o delegado José Casimiro, da Seccional Urbana do Bengui, ao deflagrarem a operação Carcará no início da manhã de ontem realizando abordagem e revistas com o objetivo de combater o tráfico, cumprir mandados de prisão e recaptura de foragido da Justiça, populares informaram que naquele endereço existia uma família envolvida no comércio ilícito de venda de entorpecente.“Quando a equipe se aproximou da vila, a adolescente se assustou e tentou se evadir do local, mas o chefe de operações Mota conseguiu intercepta-la. Ao revistarem a casa onde ela se escondeu, encontraram nos fundos, 55 papelotes e duas porções de ‘limõezinhos’”, disse Casimiro.

As duas mulheres que não possuíam antecedentes criminais, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.Ainda segundo o delegado, na tarde de quinta-feira, Luiz Carlos Amaral Santana, 52 anos, não resistiu à prisão ao entregar imediatamente para a polícia, 150 papelotes também de “limõezinhos”, que estavam escondidas dentro de uma panela de pressão.

O flagrante teria sido feito à tarde por policiais militares do 24º BPM, comandados pelo cabo Ronaldo Ataíde, durante o trabalho de saturação no bairro.Na rua Sargento Getúlio, os policiais revistaram a casa de Luiz, mas logo ele teria revelado a droga que estava pronta para ser vendida. Na mesma residência, havia um adolescente de 16 anos que teria ido comprar cinco papelotes. Ele foi apreendido e levado até a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), assim como a adolescente que tentou fugir da polícia na manhã de ontem, naquele bairro. Luiz foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores.

O homem nunca havia sido preso.“Além de atender a população, também realizamos essas operações sempre contando com a ajuda da comunidade no combate ao tráfico que quer imperar na área e cabe à polícia coibir”, acrescenta o delegado José Casimiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias