plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação combate crimes ambientais no Marajó

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (19) os resultados da operação “Fronteira Verde”, realizada entre 15 e 17 deste mês para combater o furto de gado bubalino, extração ilegal de palmito e pesca predatória na região do Marajó. Diversos animais e eq

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (19) os resultados da operação “Fronteira Verde”, realizada entre 15 e 17 deste mês para combater o furto de gado bubalino, extração ilegal de palmito e pesca predatória na região do Marajó. Diversos animais e equipamentos ilegais foram apreendidos, dois suspeitos identificados e uma pessoa foi presa.

A ação foi centrada nos municípios de Santa Cruz do Arari, Anajás, Ponta de Pedras, Chaves e Cachoeira do Arari. Neste último, os policiais encontraram 14 pirarucus, dois jacarés, duas redes de pesca e um alicate de cortar cadeados em um lago próximo à uma fazenda.

Segundo testemunhas, os objetos e animais encontrados pertenciam à dois suspeitos, já identificados, conhecidos por terem envolvimento com furto de gado e invasão de fazendas para a prática de pesca predatória. A dupla fugiu do local antes da chegada dos policiais.

Também na região, os policiais identificaram diversas casas utilizadas por invasores para a extração ilegal de palmito. Nelas, os agentes apreenderam três espingardas, duas motosserras sem registro, vários terçados e machados, três equipamentos artesanais utilizados para o transporte de palmito e sete muçuães.

Os animais foram devolvidos à natureza e o material foi apreendido. Um suspeitos foi detido no local, Simão da Costa Carvalho, e autuado em flagrante por posse ilegal de armas e de equipamentos sem autorização.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias