plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Disfarçados de garis, ladrões roubam escola

Cinco homens armados invadiram a Escola Municipal Parque Amazônia, no bairro da Terra-Firme, em Belém, no início da tarde de ontem. Os criminosos renderam os dois guardas municipais que fazem a segurança do colégio e roubaram as armas daqueles trabalha

Cinco homens armados invadiram a Escola Municipal Parque Amazônia, no bairro da Terra-Firme, em Belém, no início da tarde de ontem. Os criminosos renderam os dois guardas municipais que fazem a segurança do colégio e roubaram as armas daqueles trabalhadores., além dos dois coletes balísticos. No momento da ação, não havia estudante e funcionários na escola. Os bandidos teriam apenas um único objetivo: os dois revólveres calibre 38 que ainda não foram recuperados.

Após o assalto que aconteceu por volta das 13h, uma força -tarefa entre a Guarda Municipal de Belém, Polícia Militar e Polícia Civil, se estendeu durante toda a tarde de ontem em buscas dos suspeitos. Diversas informações chegavam a todo o momento sobre o possível paradeiro dos assaltantes.

De acordo com o inspetor Souza Machado, comandante da Guarda, os “cinco homens ainda não identificados, abordaram os guardas e levaram armas e os coletes balísticos que as vítimas usavam. Os guardas não reagiram à ação criminosa, já que todos eles também estavam armados. Dois dos bandidos vestiam roupa de gari como estratégia de se aproximarem das vítimas”.

TRÁFICO

Na tentativa de localizar os ladrões, policiais militares do 20º Batalhão / 4ª Companhia, montaram um forte esquema de saturação no bairro da Terra-Firme. Uma das denúncias recebidas pela Polícia Civil, apontou para a casa de Alex Conceição da Silva, 24, localizada na rua Celso Malcher. Com ele, a polícia teria encontrado certa quantidade de droga. Alguns minutos depois, na mesma rua, os policias encontraram mais outra grande quantidade de entorpecente, entre cocaína e maconha, escondida na casa de uma tia do suspeito.

Alex não teria participação no assalto à escola, mas teria envolvimento com o tráfico de drogas naquela área. Ele já possui três antecedentes criminais, assalto e tráfico. Somente a perícia poderia informar a quantidade exata da droga apreendida, mas segundo os policiais, seria cocaína em pó, pasta, maconha prensada e “limõezinhos”.

O suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais ainda procuram os assaltantes que renderam e fizeram três guardas municipais vítimas. Quem puder ajudar a polícia, poderá denunciar de forma anônima através dos números 181 ou 190.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias