plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Fechamento de delegacia irrita moradores

Uma pequena casa abandonada, localizada na rua Augusto Montenegro, em Benfica, no município de Benevides. As letras desbotadas indicam que no imóvel funcionava uma delegacia. A unidade foi desativada pelo governo do Estado e transferida para o bairro d

Uma pequena casa abandonada, localizada na rua Augusto Montenegro, em Benfica, no município de Benevides. As letras desbotadas indicam que no imóvel funcionava uma delegacia. A unidade foi desativada pelo governo do Estado e transferida para o bairro do Murinin, distante cinco quilômetros de Benfica. O fechamento da delegacia aconteceu na última sexta-feira (17), mas a decisão não agradou os moradores de Benfica. Para eles, sem a unidade prisional, o bairro vai sofrer com a insegurança. “Vamos ficar descobertos sem a delegacia, ficaremos entregues à violência”, disse Luis Carlos, morador.

Para os moradores, a decisão de fechamento da delegacia, além de ter sido uma surpresa é um erro por parte do governo do Estado. “A insegurança é um problema e fechar a nossa delegacia foi um erro. Em vez disso, ela podia ser mantida e uma nova ser construída em Murinin. Assim, os dois bairros seriam beneficiados”, opinou Rute Lira.

A inauguração da nova delegacia em Murinin aconteceu também na última sexta (17). Um novo prédio construído de maneira suntuosa, mas que também foi desaprovado pelos próprios moradores do local. “Nós do Murinin fomos beneficiados com a delegacia vindo para cá, mas Benfica não. Os dois bairros têm a necessidade de segurança, então, que tinha que ter uma delegacia também”, disse Josias Coelho. Outro morador, que não quis se identificar, informou que as instalações suntuosas da unidade de Polícia Civil não condizem com o retorno em favor da população.

PREOCUPAÇÃO

A insegurança, um dos principais pontos negativos do atual governo, é a grande preocupação dos moradores de Benfica. Por isso, eles prometem uma mobilização junto ao prefeito de Benevides, Roni Silva, para que algo seja feito em cobrança ao governo do Estado sobre essa situação.

“Queremos que algo seja feito. Um posto da PM, a Guarda Municipal ou rondas ostensivas de segurança para compensar a falta da delegacia”, concluiu Luzia Rodrigues.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias