plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem LGBT é agredido no município de Marabá

Um jovem de 19 anos foi agredido na noite da última segunda-feira (20), no município de Marabá, no sudeste paraense, após quase ter sido atropelado pelo agressor. Segundo testemunhas do caso, o crime supostamente teve motivação homofóbica. A vítima, Math

Um jovem de 19 anos foi agredido na noite da última segunda-feira (20), no município de Marabá, no sudeste paraense, após quase ter sido atropelado pelo agressor. Segundo testemunhas do caso, o crime supostamente teve motivação homofóbica.

A vítima, Matheus Montejo, é integrante do Movimento Atitude, coletivo LGBT da cidade, e estava com outros membros do grupo voltando para sua casa após panfletar sobre um evento que irão realizar quando um carro em marcha ré foi para cima do jovem.

“O Matheus bateu na traseira do carro, avisando para não ser atropelado. Foi então que o motorista teve um ataque de fúria e passou a perseguir ele com o carro. A sorte é que ele conseguiu correr. Mas continuou sendo perseguido, até pular um muro de uma casa e o carro do agressor acabar batendo em um poste”, afirmou Noé Lima, coordenador do grupo que estava presente no momento do incidente.

“Nessa hora, o motorista desceu do carro e avanço sobre o Matheus, agredindo ele com socos no peito. Ficamos desesperados, pois pensamos que ele estava armado. Mas por sorte, não estava”, afirmou. “Até um mototaxista que foi ajudar o Matheus teve a lanterna da motocicleta quebrada e a placa arrancada pelo agressor”.

Nesta terça-feira (21), os envolvidos foram até a delegacia local para registrar queixa e prestar depoimento.

Noé ainda afirma que os casos de violência motivados por homofobia têm aumentado no município. “Só neste ano, foram três atentados e dois homicídios de LBGTs, além de outras agressões físicas e verbais. Inclusive um policial do movimento teve sua vida ceifada. Há também casos de travestis que foram esfaqueadas na cidade”, completou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias