plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pará teve 3.702 carros roubados no 1º semestre

Em tempos de violência cotidiana no Estado do Pará, dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública acessados pelo DIÁRIO mostram que no primeiro semestre de 2014, o Estado bateu o recorde de 3.702 carros roubados ou furtados. Deste total, 1.023 foram

Em tempos de violência cotidiana no Estado do Pará, dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública acessados pelo DIÁRIO mostram que no primeiro semestre de 2014, o Estado bateu o recorde de 3.702 carros roubados ou furtados. Deste total, 1.023 foram furtados e 2.679 roubados com o uso de arma de fogo e intimidação da vítima.

A estatística é da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, em comunicado interno direcionado à Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, datado de 11 de julho. O levantamento realizado a partir das ocorrências registradas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos Automotores (DRFRVA) mostra que do total de veículos furtados ou roubados, apenas 107 foram apreendidos, ou seja, recuperados pela polícia, enquanto que a grande maioria, 1.433, foi recuperada em situação em que os bandidos abandonaram em algum lugar.

Nas delegacias da cidade, os casos são cotidianos e os processos se acumulam em investigações que pouco resolvem a aflição das vítimas. É o caso da historiadora L.B, que prefere não se identificar por medo de represália. Ela teve o carro, um Palio completo do modelo Attractive, roubado em julho de 2012, por volta de 22h, na Cidade Nova. A vítima ia parando no sinal vermelho, quando três bandidos a abordaram e a mandaram sair do veículo. Além da vítima, estavam no veículo dois amigos e a sobrinha da proprietária de apenas três anos de idade. O veículo, lançamento do ano, tinha apenas um mês de comprado e não estava no seguro. Ela conta que o pânico foi duplo pelo medo da criança sofrer alguma agressão e pela perda do carro. “Foi o pior dia da minha vida. Uma mistura de medo, ódio e pânico.

Foram poucos segundos que levaram o meu sonho de ter o meu próprio carro”, diz a historiadora. Apesar de registrar o roubo e reconhecer um dos assaltantes, o veículo nunca foi recuperado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias