plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pistoleiro que matou irmã Dorothy é preso

A Polícia Civil apresentou, neste sábado (20), quatro presos por envolvimento em três mortes e uma tentativa de homicídio, ocorridas no último dia 5, no interior do Estado. Um dos presos é Rayfran das Neves Sales, 38 anos, condenado pela morte da missioná

A Polícia Civil apresentou, neste sábado (20), quatro presos por envolvimento em três mortes e uma tentativa de homicídio, ocorridas no último dia 5, no interior do Estado. Um dos presos é Rayfran das Neves Sales, 38 anos, condenado pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang, crime de repercussão internacional ocorrido em 2005, em Anapu, sudoeste do Pará. Ele estava, desde junho do ano passado, em prisão domiciliar determinada pela Justiça do Pará.

Os demais presos são Raimundo Fernando Ferreira Monteiro, conhecido como “Gordo” ou “Ritchie”; Osimar Lobato Rodrigues, 30 anos, e Luís Carlos do Carmo Lopes, 27. As vítimas são o casal Evalso Fagundes da Silva e Luana de Cássia Castro e Silva e os amigos Leandro Kestring de Vargas e Joseane Noronha Santos. Dos quatro, apenas Luana Silva sobreviveu.

Evalso foi morto com um tiro na cabeça em um ramal, à altura do km-24 da Alça Viária, em Acará. Leandro e Joseane também foram mortos a tiros, na zona rural de Tomé-Açu. Os crimes estão ligados ao tráfico internacional de drogas.

As informações do depoimento de Luana foram fundamentais para elucidação dos crimes. A vítima recebeu dois tiros, um nas costas e outro de raspão no rosto e permanece internada no Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

Os mandados judiciais foram cumpridos na sexta-feira (19). Rayfran foi preso no momento em que chegava em casa, no bairro da Cremação, por volta de 6h da manhã.

Raimundo Fernando, o “Gordo”, foi preso no bairro do Guamá, em Belém, onde reside. Luís Carlos foi preso no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. Com ele, uma pistola calibre 380 foi apreendida e por isso ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Rayfran das Neves Sales está custodiado no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará III (CRPP III), informou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias