plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante do BB de Baião é morto pela PM

Uma semana após o assalto cinematográfico que limpou os cofres do município de Baião, na região do Baixo Tocantins, as polícias Civil e Militar continuam a caçada ao bando que ainda está escondido nas matas da região e cercados pela polícia. A certeza dos

Uma semana após o assalto cinematográfico que limpou os cofres do município de Baião, na região do Baixo Tocantins, as polícias Civil e Militar continuam a caçada ao bando que ainda está escondido nas matas da região e cercados pela polícia. A certeza dos policiais vem de um trabalho de investigação e inteligência, tanto que um dos homens suspeitos de participar do assalto a uma agência bancária do município de Baião morreu no início da noite desta quarta-feira (17) durante uma troca de tiros com policiais civis e militares que realizavam as buscas na região.

Segundo as informações de Baião, o homem foi localizado por meio de denúncia anônima ao serviço de inteligência da polícia e estava escondido em uma área de mata entre os municípios de Baião e Mocajuba. Moradores disseram que um homem não conhecido na região foi visto pedindo água e comida para moradores da área rural e que logo em seguida sumiu na mata.

Segundo informações da Polícia Militar, assim que foi localizado dentro da mata, o homem fez vários disparos com um fuzil contra os policiais, que revidaram para preservar suas integridades físicas e no estrito exercício do dever o alvejaram.

Identificado como Yago Santana da Silva, de 36 anos, natural de Alagoas, o homem ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Baião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A refrega aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (17) em uma localidade conhecida como ramal do Angu, que fica encravada entre os municípios de Baião e Mocajuba. Com ele foram apreendidos uma parte do dinheiro roubado do Banco do Brasil de Baião, um fuzil automático calibre 762, além de 132 munições.

A operação foi comandada pelo coronel Roosevelt, com apoio do Grupamento Tático Operacional e policiais civis da Delegacia de Repreensão a Roubo a Banco que estão na região encurralando os assaltantes que, segundo informações, estão escondidos nas matas do Baixo Tocantins.

O assalto ao Banco do Brasil de Baião aconteceu no último dia 11 de setembro, quando dez assaltantes armados com fuzis invadiram a agência bancária. Antes eles sitiaram e saquearam a cidade, fugindo depois da ação criminosa levando seis reféns, que foram liberados meia hora depois em uma estrada vicinal do município.

Segundo as informações do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, não foi à primeira vez que a agência do Banco do Brasil em Baião sofreu assalto “estilo vapor”. Em fevereiro de 2011, além de roubar o banco, bandidos assaltaram a agência dos Correios e uma panificadora da cidade.

Em outubro de 2013, foi registrado um roubo semelhante na agência, quando homens armados com fuzis e escopetas invadiram o banco, roubaram dinheiro e na fuga levaram reféns que foram liberados, além de queimar veículos em ramais impedindo a aproximação da polícia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias