plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

População protesta contra insegurança

O sentimento de perda nos rostos das pessoas, a dor e muita lamentação contrastavam com as frases pedindo justiça e mais segurança estampadas nas faixas e cartazes, levadas durante uma caminhada de protesto, por familiares e amigos do mototaxista assassin

O sentimento de perda nos rostos das pessoas, a dor e muita lamentação contrastavam com as frases pedindo justiça e mais segurança estampadas nas faixas e cartazes, levadas durante uma caminhada de protesto, por familiares e amigos do mototaxista assassinado com requintes de crueldades em Tomé-Açu, nordeste do Pará.

Uma multidão acompanhou por quase uma hora o caixão com o corpo de Camilo Nunes Ferreira de 37 anos, assassinado com golpes de faca nas costas, no pescoço e na barriga após pegar uma corrida na última sexta-feira, 29 de agosto.
Na ocasião os moradores cobraram mais empenho do governo estadual contra o grande índice de criminalidade que atormenta população.

Ele foi morto e ainda teve a sua moto roubada pelo criminoso. O crime que abalou os moradores aconteceu na localidade “Água Branca”, zona rural de Tomé-Açu. Amigos da vítima também interditaram a entrada da cidade em protesto contra criminalidade excessiva, o aumento dos casos de homicídios na região e a falta de policiais na cidade.

De acordo com informações da polícia o mototaxista estava no ponto onde era de costume esperar por clientes todos os dias. Por volta das 08h da manhã da última sexta-feira. Camilo, como era chamado pelos colegas, pegou o primeiro passageiro. O destino da corrida seria a comunidade “Água Branca”, a cerca de 7 quilômetros da sede do município. Mais na metade do percurso o criminoso matou o moto-taxista e em seguida roubou a moto e os pertences do rapaz.

Logo após o crime, a polícia foi acionada prendeu Wallace Miller Furtado Costa, de 23 anos. Na hora da abordagem ele reagiu e foi baleado pelos policiais que recuperaram a motocicleta da vítima. A notícia da morte do mototaxista se espalhou na cidade. Na ocasião eles ameaçavam fazer justiça com as próprias mãos. Por motivo de segurança o acusado foi transferido para outro município. O corpo do mototaxista foi removido pela polícia do local do crime e levado ao necrotério do principal hospital da cidade. A demora na remoção e na liberação do corpo provocou revolta nos familiares do rapaz assassinado. Com a morte do mototaxista Camilo Nunes Ferreira população está vivendo de forma assustadora com os casos de extrema violência praticados no município.

De acordo com um policial, que pediu a preservação de seu nome, o número de homicídios vem aumentando consideravelmente na região. O prédio da Unidade Integrada Propaz de Quatro Bocas, que seria para dar mais segurança ao município que se aproxima dos 60 mil habitantes continua com as portas fechadas. De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Civis do Pará a quantidade de homens no destacamento da polícia militar e o número insuficientes de policiais civis, contribuem com a estatística da violência em Tomé-Açu.

Preso suspeito de matar o mototaxista

A Polícia Civil prendeu no sábado (30) o autor do latrocínio. Walace Mile Furtado Costa, 18 anos, foi autuado em flagrante pelo delegado Claudio Gomes, após ser identificado durante as investigações.

A vítima do crime foi Camilo Ferreira Fernandes, 23, que foi encontrado morto na sexta-feira passada (29), no ramal da Água Branca, no bairro Alto, zona rural do município. A vítima estava com perfurações de bala pelo corpo.

De Camilo Fernandes, foi subtraída a bolsa, tipo pochete, que ele carregava com documentos, cartões bancários e documentos da motocicleta que o mesmo utilizava. A motocicleta da vítima foi roubada. As investigações prosseguem para averiguar envolvimento de outras pessoas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias