plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Violência está no padrão aceitável, diz delegado

Um adolescente que trabalha como ajudante de oficina, de 17 anos, morador do Conjunto Mário Couto, é enfático em dizer. ‘’Aqui é o bairro do assalto’’. No local, houve outro caso recente, do caseiro Leonardo Henriques Modesto, 39, brutalmente assassin

Um adolescente que trabalha como ajudante de oficina, de 17 anos, morador do Conjunto Mário Couto, é enfático em dizer. ‘’Aqui é o bairro do assalto’’. No local, houve outro caso recente, do caseiro Leonardo Henriques Modesto, 39, brutalmente assassinado com vinte facadas, na terça-feira, 12, por volta de 1h30. O crime ocorreu na Rua Santiago. De acordo com a polícia, o caseiro pôde ter sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte.

O diretor da Seccional de Marituba, James Moreira, informou que o contingente é reduzido. Por isso, a Polícia Civil trabalha em parceria com a Polícia Militar para tentar coibir a violência. Apesar dos recentes casos, o diretor diz que os números estão na média. “Marituba em relação a Ananindeua, Belém, tem menores índices de ocorrências. A violência não se destaca. Está dentro de um padrão aceitável. Temos atuado para prender esses marginais’’.

Para o diretor, o envolvimento com as drogas é a principal causa dos homicídios. “Nos últimos dois anos de trabalho de investigação, detectamos que 99 % dos casos estão ligados ao tráfico de drogas. São os próprios traficantes que se digladiam pelo poder de traficar no município’’. A direção informou que na próxima semana, a Delegacia de Marituba, em parceria com o departamento de Polícia Metropolitano, terá uma equipe específica em investigação de homicídios, para que os motivos dos recentes assassinatos sejam divulgados com mais rapidez.

OPERAÇÃO HARPIA

A operação Harpia, conduzida pelos órgãos de segurança pública do Estado tem a finalidade de combater a criminalidade. Em Marituba, opera com barreiras itinerantes. Motoristas e motociclistas foram parados para averiguação dos documentos dos veículos, foragidas, combate ao porte ilegal de arma e drogas. Segundo Sergio Alonso, coronel comandante do policiamento militar em Marituba, Santa Bárbara, Benevides e Ananindeua, os resultados da operação no município serão contabilizados e divulgados em breve.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias