plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Rixa entre torcidas pode ter provocado assassinato

A desavença entre membros de facções uniformizadas pode ter colaborado com outro homicídio na Grande Belém. No Icuí-Guajará, um jovem foi alvejado com três tiros à queima roupa e o rapaz morreu na hora. A suspeita é a de que o homicídio teria sido moti

A desavença entre membros de facções uniformizadas pode ter colaborado com outro homicídio na Grande Belém. No Icuí-Guajará, um jovem foi alvejado com três tiros à queima roupa e o rapaz morreu na hora. A suspeita é a de que o homicídio teria sido motivado por vingança após envolvimento da vítima, Elielton Medeiros, 21 anos, ligado à torcida uniformizada “Remoçada”, em briga com torcedores da “Terror Bicolor”, na semana anterior. Ambas são consideradas facções extintas pela justiça, mas mudaram os nomes e continuam atuando fora e nas arquibancadas.

O crime aconteceu no início da noite, por volta das 19h, na rua Juvelino Carneiro quando o jovem tatuador se deslocava de bicicleta até o fim da linha de ônibus para buscar a namorada.

O rapaz teria sido surpreendido por dois homens numa moto. Populares disseram que o homem da garupa efetuou os disparos que matou o jovem. De acordo com o soldado Elbem Amaral, do 6º BTM, à frente da viatura 0606, que chegou ao local minutos após o homicídio, a vitima não possuía antecedentes criminais. “Tudo indica que seja rixa entre as duas torcidas organizadas”, afirma o soldado.

ROUBO

Também de acordo com o policial, levaram do jovem a bicicleta e os pertences, como o aparelho celular e a carteira. “Podem ter sido levados por populares que chegaram no local antes mesmo da polícia. Mas tudo isso será investigado”, disse.

O tio da vítima, que pediu para não ser identificado, afirmou que o jovem saiu de casa após receber a ligação da namorada pedindo que fosse busca-la na parada de ônibus. “Ele saiu de casa sozinho. Estávamos na igreja quando recebemos a informação que ele havia sido assassinado”, descreveu. Segundo o tio, a família já havia pedido que o rapaz saísse da torcida organizada. “Tínhamos falado para ele que isso não daria certo”, alertou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias