plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Quase 400 pessoas assassinadas em janeiro

Nesse ano de 2014, o mês de janeiro foi considerado o mais violento até agora, com 377 mortes violentas, perdendo apenas para dezembro de 2013 que bateu o recorde de 386 mortes sendo 363 homicídios e 23 latrocínios, que enlutaram centenas de famílias. De

Nesse ano de 2014, o mês de janeiro foi considerado o mais violento até agora, com 377 mortes violentas, perdendo apenas para dezembro de 2013 que bateu o recorde de 386 mortes sendo 363 homicídios e 23 latrocínios, que enlutaram centenas de famílias. De todos os seis meses do ano, junho terminou como os outros meses, apresentando 304 mortes violentas. “Com muita gente fora da cidade os crimes diminuem aqui, mas acabam crescendo no interior”, revela um policial com mais de 20 anos de farda.

Dados do Sisp também revelam tirando, por exemplo, o mês de janeiro onde ocorreram 377 crimes sendo que desse total 316 tiveram abertura de inquéritos e 61 ficaram sem inquéritos não sendo revelado quantos criminosos foram presos pela Polícia Civil.

Um dos principais motivos para essa matança generalizada no Pará acaba sendo creditado ao tráfico de drogas, no que a polícia classifica como “dívida não paga” envolvendo viciados e traficantes, que se endividam com os “patrões” que mobiliza seu “exército de soldados” para eliminar os devedores.

Municípios paraenses antes considerados pacatos como Abaetetuba, Barcarena e Moju na região do Baixo Tocantins explodiram com taxas alarmantes de homicídios. Na Ilha do Marajó muitos municípios que passavam meses sem ocorrências de homicídios e latrocínios hoje frequentam as páginas policiais de jornais e programação policial nas emissoras de televisão.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias