plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Idosos são presos acusados de estuprar criança

Tomé de Freitas Filho, de 70 anos, e Manoel da Silva Leão, de 78 anos, acusados de violentar sexualmente uma menina de 12 anos, em Melgaço, na ilha do Marajó, foram presos pela Polícia Civil. Os dois são acusados de terem levado a criança de Melgaço para

Tomé de Freitas Filho, de 70 anos, e Manoel da Silva Leão, de 78 anos, acusados de violentar sexualmente uma menina de 12 anos, em Melgaço, na ilha do Marajó, foram presos pela Polícia Civil.

Os dois são acusados de terem levado a criança de Melgaço para a cidade de Portel, no Marajó, sempre que iam receber o dinheiro de suas aposentadorias, e terem aproveitado para abusar sexualmente da menina.

As investigações mostram ainda que os idosos doavam alimentos e faziam favores à família da menina, em especial, à mãe dela, em troca dos abusos sexuais. A mãe da vítima foi indiciada em inquérito policial pela conivência.

No último dia 25, os agentes estiveram na comunidade de Sant'Ana, zona rural de Melgaço, para apurar a denúncia de estupro de vulnerável.

Após localizar a mãe, a criança e os dois acusados, os policiais conduziram todos para a Delegacia de Melgaço para ouvi-los em depoimento e encaminhar a menina para exames médicos, que constataram que a criança havia sido abusada sexualmente.

Em depoimento, a vítima revelou ao delegado ter sido estuprada pelos dois homens. Um deles, Tomé Freitas, é padrinho da criança. O outro é conhecido da mãe da menina. Os crimes sexuais ocorriam há cerca de um ano.

Nos relatos, a vítima contou que os acusados lhe davam presentes e dinheiro e ainda ajudavam a família com alimentos e favores. "A menina revelou que chegou a ser estuprada, por Manoel Leão, por duas vezes, uma na casa dele e a outra em um igarapé perto do local. Já com Tomé Freitas, a vítima relata ter sido abusada em um rio situado em frente à casa do acusado", detalha.

Com base nas provas, o delegado representou com pedido de prisão preventiva os acusados, o que foi decretado pelo juiz de Melgaço, Emanoel Jorge Dias Mouta. Eles estão recolhidos à disposição da Justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias