plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Sargento é morto com tiro na cabeça

Um crime com requintes de crueldade praticado por dois homens, um deles adolescente de 17 anos, abalou o município de Marabá, na região sudeste do Estado. O sargento da Polícia Militar, lotado no Grupamento Tático do 4º BPM, Manuel Marinho de Sousa Filho

Um crime com requintes de crueldade praticado por dois homens, um deles adolescente de 17 anos, abalou o município de Marabá, na região sudeste do Estado. O sargento da Polícia Militar, lotado no Grupamento Tático do 4º BPM, Manuel Marinho de Sousa Filho foi morto com vários tiros dentro de sua residência, na rua Fortunato Simplício Costa, no bairro das Laranjeiras, em Marabá.

O crime esta sendo tratado como latrocínio e, horas depois, o tenente Bruno Ibiapina, com os soldados Herivelton e Ronaldo, apresentou Ernandes Ferreira de Lima, de 27 anos, mais o adolescente de 17 anos como suspeitos de terem matado o policial militar.

Logo após a descoberta do corpo, policiais militares passaram a investigar o caso e chegaram até Ernandes Lima, que informou ter sido o adolescente a última pessoa a estar com o militar e que acabou apreendido confessando a ação criminosa.

O adolescente disse ao delegado Vinicius Cardoso das Neves, de plantão na Seccional Urbana de Marabá, que a morte do policial foi decidida durante uma festa da qual os três estavam participando. Ernandes Lima teria dito para o jovem “apagar” o sargento para roubar joias, dinheiro e as armas que tinha em casa.

Ernandes ainda ensinou como praticar o crime, dizendo que o adolescente deveria encostar a arma na cabeça do policial para abafar o som e que, após seguir à risca a ordem de Ernandes, este entrou na casa roubando três armas, joias, cheques e dinheiro, que foram repassados a uma terceira pessoa conhecida por “Quim”.

Com a descoberta do corpo, a Polícia Militar chegou aos criminosos com base em informações de testemunhas, que viram o policial em companhia dos assassinos, convidados para ir até a casa do sargento já com o plano em ação, ou seja, um crime premeditado.

O corpo do sargento Manuel Marinho de Sousa Filho foi encontrado na manhã de sábado (5) e, em seguida, foi feito o registro da ocorrência, além da remoção do corpo pelo Instituto de Criminalística. Os suspeitos deverão responder por transgredirem o artigo 121 caput do Código Penal Brasileiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias