plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mega traficante consegue fugir do Crama

De nada, ou quase nada, adiantou o trabalho dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) que, no início do mês de março prendeu um dos acusados de ser o maior traficante da Vila do Rato: Fagner Wanzeller Barrada, o "Maluco". Ele fugiu no último dia 15

De nada, ou quase nada, adiantou o trabalho dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) que, no início do mês de março prendeu um dos acusados de ser o maior traficante da Vila do Rato: Fagner Wanzeller Barrada, o "Maluco". Ele fugiu no último dia 15 de junho do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama).

Não há maiores detalhes acerca desta fuga, que foi registrada na manhã desta sexta-feira (20) durante o plantão do delegado José Lênio Ferreira Duarte pelo vice-diretor do Crama, Francisco de Sales Aires, salvo pelo fato de o detento estar cumprindo pena no regime semiaberto.

É deste pavilhão que geralmente as fugas acontecem devido a fragilidade do sistema de vigilância. Ademais, a reportagem levantou que há uma guarita neste pavilhão, mas que ultimamente está servido apenas para abrigo de pássaros, pois não há sentinela de plantão.

Outra constatação não menos intrigante é o fato de o detento sequer ter sido sentenciado, contudo já estava custodiado neste regime - estinado exclusivamente para esse tipo de detento.

Em se tratando de ousadia, “Maluco” se destaca, tanto que ele, o irmão LeunanVanzeler Barrada, o “Leu” e o amigo Mateus Pinto da Silva em agosto do ano passado, se exibiram numa rede social, ostentando armas, numa clara demonstração de ousadia e apologia ao crime, nos moldes dos traficantes que agem nas grandes capitais.

Maluco, como gosta de ser chamado é apontado pela Polícia como sendo um dos mais articulados traficantes que agem na Vila Nova Canaã, conhecida popularmente por Vila do Rato, a ponto de manter uma rede de pequenos traficantes que trabalhava pra ele.

A fuga do acusado, mais uma vez coloca em xeque o sistema de vigilância daquele pavilhão, o que para muitos detentos ficam “presos por coincidência”, pois àqueles mais rebeldes, fogem quando bem entendem.

Maluco responde a vários processos, formação de bando, ou quadrilha, tráfico e homicídio, cujos processos tramitam nas 4ª e 5ª Varas Penais de Marabá.

(Da Sucursal Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias