plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Sindpol aponta ausência de equipes de plantão

A direção do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará avalia que os alarmantes índices de criminalidade registrados na grande Belém também são resultado da má gestão do sistema de segurança pública e aponta a ausência de equipes de plan

A direção do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará avalia que os alarmantes índices de criminalidade registrados na grande Belém também são resultado da má gestão do sistema de segurança pública e aponta a ausência de equipes de plantão nas delegacias dos bairros periféricos como um dos principais problemas.

O Sindpol vem reivindicando que o Estado volte atrás na decisão de manter equipes apenas nas centrais de flagrante. “A tendência é que a criminalidade aumente porque a periferia está desassistida”, afirma o presidente do Sindpol, Rubens Teixeira. A entidade também vem pedindo a realização de concurso público. Teixeira afirma, contudo, que mesmo com o contingente atual seria possível manter equipes nas delegacias.

Outra sugestões do Sindicato é a realização de operações nas áreas consideradas mais críticas. “Mas essas operações deveriam ser rotineiras. O Estado tem um mapa com as áreas de maior incidência de crimes. O que falta mesmo é a boa vontade para levar a segurança pública à população”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias