plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PRF apreende cerca de 40m³ de madeira ilegal

Quase 40 m³ de madeira ilegal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (22), no quilômetro 19 da BR-010, no município de Dom Eliseu, região nordeste do Pará.  A primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, quando 20

Quase 40 m³ de madeira ilegal foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (22), no quilômetro 19 da BR-010, no município de Dom Eliseu, região nordeste do Pará.

A primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, quando 20m³, que estava sendo transportada ilegalmente em um caminhão, foi apreendida. A documentação ambiental estava apresentando divergência no percurso estabelecido pelo motorista. O flagrante aconteceu após os agentes da PRF pararem o caminhão para uma fiscalização de rotina.

Durante as averiguações, os policiais constaram que a carga transportada era de madeira serrada de diversas espécies. O condutor do veículo, identificado como Elton Gomes da Silva, apresentou uma Guia Florestal da carga, documento de porte obrigatório, divergente do percurso estabelecido pelo motorista, tendo como cidade de origem a cidade de Belém do Pará e como destino a cidade de Ibicoara, no estado da Bahia.

A segunda apreensão aconteceu logo na manhã de hoje, também durante fiscalização. Os policiais constataram que a carga transportada também era de madeira serrada de diversas espécies. O condutor Antônio Salésio de Carvalho também apresentou uma Guia Florestal da carga que divergia do percurso estabelecido pelo motorista, tendo como cidade de origem Belém, e como destino, a cidade de Guaraciaba do Norte, no estado do Ceará.

Diante dos indícios de crime ambiental, os condutores foram notificados e os veículos com as cargas ficaram retidos no posto da PRF, para encaminhamento à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

(DOL com informações da PRF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias